Esquadrão Alfa ao salvamento

Ora saudações meus caros internautas, eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e sejam bem vindos a mais uma crônica. Desta vez para vos relatar uma batalha entre um coxo e um perneta, o AEK x Benfica. Que tinha tudo para dar certo, mas não deu. Uma primeira parte de luxo e uma segunda parte de massacre que nem a Batalha dos 300. Bem, vamos é ao que interessa.

Odysseas 

Odysaves Vlachomito, o nosso deus greco-germanico nunca nos deixa em baixo. Com uma prestação de classe que lhe valeu o prêmio de homem do jogo, Odysseas foi o abono de família da equipa. Com uma quantidade tremenda (mente desnecessária) de defesas magníficas, Odysseas tem demonstrado uma evolução tremenda ao longo da época. Para além disso também tem demonstrado uma capacidade única, tentar acordar os colegas e se for preciso espancar qualquer um deles por um erro cometido. 

É tão bom não ter um ataque cardíaco por cada ataque adversário.

André Almeida

Mas o que é que ele ainda está aqui a fazer ? E quando digo isto não me refiro apenas ao onze, mas no Benfica.

Mais uma exibição pouco feliz, onde demonstrou mais uma vez que não tem estofo para o onze. Mais uma vez a cometer variadíssimos ( porém os mesmos) erros (de sempre) e a fazer com que o AEK tivesse espaço e criasse chances a torto e a direito. Vale a pena salientar a fantástica marcação que este fazia ao lateral sueco do AEK.

Rúben Dias 

Alguém avisou o Rúben que UFC só ao fim de semana? Ou que os árbitros europeus não são os portugueses? 

É que conseguiu passar de bestial a besta após aquela Round-House Kick sobre o jogador da formação ateniense. 

Uma expulsão simplesmente desnecessária que comprometeu o jogo e que irá causar muitos (mas muitos mesmos) problemas no jogo frente ao Ajax.

Conti

Uma boa exibição do nosso jovem argentino. 

Uma prestação sóbria onde demonstrou uma evolução em comparação aos jogos anteriores. Acabou por ser ele a comandar a defesa e a cobrir os erros de André Almeida. Mostrou um excelente jogo aéreo e uma boa leitura de jogo, o que nos pode ser útil num futuro próximo. Infelizmente não podemos contar com ele frente ao Porto, e isso sim meus amigos é uma preocupação.

Grimaldo

Mais um grande jogo de Grimaldo. A combinar de forma excelente com Rafa e a mostrar que não é sô Cervimaldo que está na berra, Rafamaldo também está na moda.

Fez (ao contrário do costume) um bom jogo a nível defensivo, a dar menos espaço aos adversários e a fazer marcações mais serradas.

É uma pena ser vendido em janeiro ou lesionar-se em meados de novembro.

Fejsa 

Bem; é Fejsa, o que se pode acrescentar ? Mais uma exibição individual extremamente importante para manter segurança e sobriedade no meio campo/ defesa no Benfica.

Só me questiono, o que era de nós sem ele.

Gedson

Para ser totalmente sincero (não me levem a mal, gedson é um dos maiores talentos nacionais, mas) porque é que não jogou Gabriel? 

Até fez um jogo decente, mas estamos na ucl, não na taça da liga.

Pizzi

Uma primeira parte de luxo de pizzi, com passes absolutamente fantásticos (coisa que já nos habituou) e a capacidade de levar o jogo para a frente como só ele sabe. A sua saída na 2 parte só pode significar preparação para o clássico, ou então mais uma decisão parva de Rui Vitória. Esperemos que tenha sido a primeira ou daqui a um mês vamos ver Rui Vitória com uns calções, óculos de sol rosa e uma bandana a dançar no meio do Colombo.

Rafa 

Um rafa diferente, mas ainda assim, um pouco abaixo do necessário. Já demonstrou que tem qualidade, velocidade, classe e inteligência mas não tem uma coisa que Cervi tem, Rui Vitória. Aquele calcanhar na triangulação com Grimaldo no início da primeira parte foi qualquer coisa, mas fora as combinações com Grimaldo, pouco fez

Seferovic 

Não me questiono como é que ainda está aqui, questiono-me como é que alguém alguma vez o aceitou num clube, e quem é que lhe disse que devia ser jogador, isso sim é uma questão. 

Marcou um golo (o que não o impede de permanecer um cone) e fez um truque de magia fenomenal na segunda parte desaparecer.

Salvio

Nunca poderia ter saído para dar lugar a lema, ao sair deixou André Almeida sozinho e com muitas dificuldades no corredor direito. Ah e já disse que foi para dar lugar ao lema? Acho que não .

Lema

Alguém me explica quem é que no seu perfeito juízo, estava a analisar opções para o centro da defesa e disse:

“olha que este lema é muita bom, temos de o ir buscar”

Meu caro ser vivo que pensou isso, Highlights no YouTube não são confiáveis fica a dica. 

Cervi

Podia ser assim mais vezes, 85 minutos no banco e ks 5 que faz, faz bem 

Alfa Semedo

Não há palavras para descrever o amor que sinto por este miúdo.

Um golo absolutamente fantástico, de outro nível, que acabou por decidir o jogo. 

Um contra-ataque, uma corrida fenomenal, tira 2 homens da frente, um remate rasteiro do meio da rua colocado no ângulo. Dá arrepios só de pensar.

Ah, fora o golo acabou por fazer um bom jogo a ajudar o sector defensivo do Benfica e a fazer o movimento de transação, coisa que nenhum dos seus companheiros estava a conseguir.

Talvez um dia, com algum trabalho este diamante em bruto seja uma das joias mais preciosas do mundo. Talvez um dia ( estou a falar de mim, mas ok ok também se aplica ao alfa).

[Total: 2    Average: 5/5]