7 jogos depois, a águia conquista o dragão

Ora saudações meus caros internautas eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e sejam bem vindos a mais um clássico. Desta vez, não é preciso passar o dia sob efeito de anti-depressivos e em álcool. De facto, desta vez (preparem-se esta é nova) GANHAMOS UM CLÁSSICO (com RV no comando) *sim o porto está assim tão mal*.

Além disso, como se isso por si só não bastasse, presenciamos história meus amigos, tivemos o privilégio de assistir ao pior clássico da história, no qual saímos vencedores. Impressionante certo? Mais impressionante só o pseudo-cruzamento de Seferovic por volta dos 70 minutos que acabou por bater na minha janela (e eu moro longe agora imaginem).

Benfica vence FC Porto | Destaques

Odysaves

Hoje não teve que fazer jus ao nome, visto que os remates perigosos enquadrados com a baliza foram tantos como os campeonatos do Sporting nas últimas 18 épocas. Não há mais nada a dizer.

André Almeida

Após 150000 irónicos “és um craque” ou “tu é que jogas” finalmente Almeidinhos consegue fazer um túnel ao segundo melhor lateral esquerdo da liga. Shout out que finalmente (em conjunto de Dias e Gabriel, ele sozinho era partido aos pedaços) quando chegou a casa tirou o casaco, chaves, telemóvel e Brahimi do bolso. É a vida amigos, é a vida.

Lema

Para ser totalmente sincero, não esperava uma prestação deste nível de Lema. Por outro lado, também tinha de enfrentar Marega e Soares, por isso, trabalho difícil não era. Expulso de forma ridícula, mas como diz o anúncio “Já comeram fruta hoje?”.

Rúben Dias

Não há palavras para descrever o que sinto por este menino. Capitão nato e um central de nível internacional. A entrevista pós-jogo que fez resume bem a raça do miúdo. Um jogo exímio a nível defensivo, a comandar a defesa como um todo e a fazer o que Rui Vitória não consegue, ok praticamente tudo. Capitão sem braçadeira <3

Grimaldo

Melhor prestação de Grimaldo até agora na liga NOS esta época. Combinou de forma excelente tanto com Cervi como com Rafa, travou Marega como se de um menino se tratasse (não estou a elevar o nível de Marega atenção) e ainda teve tempo de partir uns rins. Para ser melhor só mesmo partindo uma perna a Otávio.

Gabriel

Com a qualidade de um Modric menos transsexual e com a polivalência de um Kante mas mais claro, Gabriel fez um jogo de génio. Essencial no processo defensivo e no processo #OperaçãoBrahimiNoBolso. Adicionalmente, este jogador foi também fulcral no processo de construção de jogo. Com efeito, Gabriel demonstrou que está mais do que pronto para jogar no 11 titular. É dele que parte o segundo lance mais perigoso do jogo, um remate do meio da rua que acaba por ser defendido por Casillas.

Se acham que escrever uma crónica com os pés é uma qualidade deviam ver este menino a jogar.

Fejsa

Tentou encarnar Payet e matar o joelho de Danilo, mas ao contrário do Sr. Buraco errado, o joelho não é tão fraco. Ah já agora, é de parabenizar porque não é todos os clássicos que se celebra o jogo n° 100, muito menos no pior clássico da história. 

Pizzi

Uma assistência de difícil execução ainda mais quando de Seferovic falamos. Fez um bom jogo no geral, mas nada de anormal para as últimas prestações do mesmo. A mesma visão de jogo quase orgásmica, passes tão certos como o Benfica campeão e uma qualidade de jogo acima da média

Cetvi

Sim, é possível parecer mau ao lado de Rafa.

Seferovic

Seferovic marcar, e marcar num clássico, é mais do que sinal de que:

  • O porto está ASSIM tão mau que sofre um golo de Seferovic;
  • O fim está perto;
  • Sinceramente não sei, estou só a engonhar, é um domingo à noite give me a break.

Sálvio

Um rim de um Militão, dois rins de um Alex Telles

Uma ilha de rins partidos

Anda sempre a brincar aquilo é que foi javardar

E os jogos grandes são o seu manjar

Um Salvio feliz e a magia sairá

Tanananananananana

Rafa

Nunca pensei ver rafa a fazer uma época como esta, muito menos no Benfica. Está mais raçudo, mais esforçado e mais inteligente. A diferença entre ele e Cervi é clara, e só Rui Vitória não a vê.

Por falar em Rui Vitória viram aquele domínio de calcanhar ? Melhor que Seferovic e as suas competências para treinador combinadas

Alfa

Entrou por reflexão do medo de Rui Vitória. Serviu apenas para segurar o meio campo após o golo de Seferovic. Por isso, pouco ou nada fez.

Samaris

Chegou uma parte atrasado, Otávio já havia saído no início da mesma.

[Total: 3    Average: 5/5]