Ciao capitano, la fine di un lascito #RIPAstori

Ora saudações meus caros internautas eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e hoje estamos de volta, numa crônica que preferia não a escrever.

É, sim. Hoje para falar sobre a infeliz sorte de Astori. “Astori, defesa central de 31 anos, capitão da equipa de Florença, foi encontrado morto na manhã de domingo, no hotel onde se preparava para enfrentar o Udinense”.

Só esta notícia deixou milhões de adeptos em choque. Apenas meia dúzia de palavras, arrepiaram completamente o futebol em questão de segundos. Após Edu, após o tráfico acidente da Chapecoense, a velha morte parece não querer largar o mundo do futebol. David Astori, foi a vítima escolhida por esta nestes inícios de março.

Temos visto inúmeras publicações sobre o mesmo, mas e a comunicação social onde anda? Os jornais, os telejornais, as televisões? É só em Itália que este é um acontecimento trágico e marcante?

Temos de dar tempo de emissão a debates sobre entrada de animais nos restaurantes, sobre a lesão de Neymar, etc. Porém, nada de Astori? É que diga-se de passagem, a morte de um jogador é muito mais importante do que a lesão de outro, independentemente da equipa, liga ou nacionalidade.

Mais do que a morte de um futebolista é a morte de um jovem amado por todos os que o rodeavam. Vimos mensagens extremamente comoventes vindas de Buffon, Saponara, entre outros. Em que nesse momento um gangue de ninjas apareceu e começou a cortar cebolas à frente de todos os que liam estas mensagens.

Astori, deixa para trás uma jovem mulher, uma filha muito pequena, uma família “arruinada” e muitos mas muitos amigos devastados. Na mensagem de Saponara, muitas coisas passam para este lado, e a personalidade de Astori, já há muito conhecido como um “senhor”, ainda foi mais reforçada. Foi um texto em que com certeza correram muitas lágrimas a escrever, e muitas mais a nós que a lemos. Bem aqui está a mensagem : A mensagem de Ricardo Saponara para Davide Astori:

“Oh capitão, meu capitão

Por que não desceste para tomar o pequeno-almoço connosco?

Por que não foste ao quarto do Marco buscar os teus sapatos ou não vieste ter connosco tomar o teu sumo de laranja habitual?

Agora dizem-nos que a vida tem de seguir, que devemos olhar em frente, que temos de nos levantar, mas, que sabor terá a tua ausência?

Quem chegará a cada manhã para aquecer o ambiente com o seu sorriso?

Quem nos perguntará o que fizemos na noite anterior para nos rirmos?

Quem reinará entre os mais jovens e quem será responsável pelos mais experientes?

Quem formará o círculo para os ‘toques’?

Com quem vamos discutir os episódios do Masterchef, restaurantes florentinos, séries de televisão ou jogos disputados?

Em quem apoiarei o meu ombro ao almoço depois de um treino esgotante?

Volta, tens de acabar de ver o LaLaLand, para o analisar como fazes a qualquer filme recém-estreado.

Em Florença, todos te esperam para renovares contrato e reconhecer o que de positivo nos dás todos os dias.

Sai desse maldito quarto, estamos à tua espera para o pequeno almoço e para o treino.

Na vida há pessoas com quem nunca te ligarás, depois há o Davide, que te recebe com um simples ‘bem-vindo a Florença, Ricky’.

Onde quer que estejas agora, continua a defender-nos e a encaminhar-nos para o caminho correto.

Oh capitão, meu capitão.

Para sempre meu capitão.”

Se vocês não se emocionaram com isso, são uns verdadeiros corações de pedra, ou os ninjas não passaram por aí. Após lermos esta triste mensagem, conseguimos entender um pouco da dor que todos os amigos, familiares e colegas de David estão a sentir. Sem dúvida alguma, este novo anjo, era uma pessoa excelente e um profissional de grande qualidade. Infelizmente o seu destino era partir e quebrar milhões de corações com a sua partida.

Mas é nestes momentos em que algo especial surge, é nestes momentos que a bondade e humildade surge ao de cima. Para além de todos os movimentos criados, a Fiorentina agiu de uma forma extremamente “amorosa” que derreteu todos os corações. Como devem saber, David estava em final de contrato, e era esta terça-feira que iria renovar. Então o que decidiu a Fiorentina? Decidiu “renovar” com ele, e doar o seu salário à família. Um ato extremamente notável e que demonstra a falta que David vai fazer.

Infelizmente esta não é a primeira nem vai ser a última vez que a dona morte decide espetar uma faca bem no coração do futebol. E por isso o máximo que podemos fazer é rezar.

Para finalizar, todos os elementos da Álvaro Dentro Dos Campos querem demonstrar as suas mais profundas condolências para com a equipa, familiares e amigos. Nestes momentos o futebol não tem cores. Vamos ajudar os que mais precisam!

#SiammoTuttiDavid #Pray4Astori #FlorenzaDiLutto

[Total: 2    Average: 4.5/5]