Nova época, novo deus greco-germanico e novo Pizzi

Ora saudações meus caros internautas, eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e estamos de volta. Sim, finalmente após 3 meses que pareciam uma eternidade, e com um mundial único ( onde não escrevemos porque um poeta também tira férias) a liga NOS está de volta. E melhor do que o regresso da liga NOS, são o regresso das nossas crónicas.

E sobre um jogo de abertura que tinha tudo para ser goleada, onde aconteceu o reaparecimento de Pizzi e até a canonização de um novo deus grego. Tudo isso e muito mais nos resumos individuais que estão para vir.

Destaques no Benfica vs Guimarães

Vlachodymos

Atire a primeira pedra quem disse de primeira o seu nome correto. É verdade, são poucos os que o sabem dizer *eu incluído* por isso vais só ficar odysseas.

Mas, meus caros. Eu achava que Mitrolgou era um deus grego, mas após as sucessivas boas exibições de Vlachodymos dignas de olimpo acabei por arranjar um novo deus greco-germanico favorito. Fez 4 defesas de grande nível, coisas que já não víamos desde o tempo de Ederson, e um jogo de pés e uma visão de jogo igualmente excecionais. Bem, eu não sei se a religião greco-germanica já é uma coisa, mas se não for viram aqui primeiro.

André Almeida

Quem vê André Almeida no jogo, vê duas pessoas completamente diferentes

Na primeira parte, verificamos a realidade de um indivíduo confiante, que sabe sair para o ataque, um pouco lento a voltar a trás para defender mas quando chega resolve. Já na segunda parte, vemos André Almeida um indivíduo perdido em campo, que sabe defender ou atacar tão bem como um invasor e que é constantemente partido ao meio por um extremo com um pouco mais de qualidade.

Ainda assim, o primeiro indivíduo conseguiu fazer uma assistência e evitar 3 ou 4 lances de perigo.

Jardel

Muitos podem dizer que aquele erro aos 17 minutos foi um erro crasso que não ppde ser cometido por um titular do benfica muito menos pelo capitão. Já eu vejo uma  tentativa de deixar o colega vlachodymos brilhar. Mas nos 76 minutos seguintes acabou por não demonstrar o mesmo sentido de companheirismo tentando evitar males maiores para a beleza defendida pelo guardião alemão.

Rúben Dias

Ah já tinha saudades de um centralão deste nível. Fez 3 cortes simplesmente magníficos, saiu a jogar com confiança e qualidade e ainda estava com um corte de cabelo mais apropriado à personalidade de Beto-Mauzão.

É bom ter-te de volta Rúben.

P.s manda os franceses para o real …

Grimaldo

Uma exibição com muita qualidade do nosso anão espanhol. Apesar de ter sido gato sapato de Boyd durante alguns instantes do jogo, soube lidar bastante bem com essa situação, ignorando completamente esse facto e continuou a atacar bastante, tabelar com cervi e pizzi, e continuou a ignorar o facto que um lateral também tem de defender. Para completar essa exibição de excelente nível só lhe faltou acertar aquele livre aos 87, mas a vida nem sempre dá limões.

Gedson

O miúdo tem dado cartas, e isso ninguém o pode negar.

Fez um jogo bastante interessante e como disse Rui Vitória na primeira mão da qualificação para a ucl “à vontade”. Fez passes inteligentes, jogadas interessantes, interseções importantes e uma falta estúpida. Ah e algumas fintas de partir os rins como aquela aplicada a J.C.Teixeira ou aquela em que tira 2 adversários da frente.

Eu não me quero iludir, mas o prêmio golden boy e uma proposta de 500M mais objetivos parece realidade

Fejsa

Se acham que o coração é importante para o funcionamento do ser humano claramente não conhecem o papel de fejsa no Benfica. Como disse Iniesta uma vez “Olhas para o jogo e não vês fejsa, mas olhas para o fejsa e vês o jogo”. Ok se calhar esta frase foi usada com o Busquests e não pode ser utilizada com fejsa, porque para não ver um gigante gentil/Possante num campo com pouco mais de 90 metros é preciso ter problemas de visão. Fez um bom jogo, em que praticou bullying a meia dúzia de adversários (tal como tyler boyd e companhia). Mal saiu a equipa do Benfica colapsou por completo, sofrendo assim os dois golos apontados por André André e Celis.

Resumo do jogo : sem fejsa estamos “lixados” (don’t judge me, isto é uma crónica family friendly).

Pizzi

Oh captain my captain, como é bom ter-te de volta. Nada melhor como começar a liga com um hat-trick, uma visão de jogo fabulosa, passes longos teleguiados e triangulações à Pitágoras. Após esta jornada eu estou quase a garantir que : Temos pizzi pessoal.

Bem, em vez de escrevermos muito sobre o nosso estrábico favorito, mais vale passarem no YouTube e verem o resumo do jogo.

SPOILER ALERT: 8 em cada 10 lances, são protagonizados por Pizzi.

Sálvio

Após o regresso de Pizzi, temos também à vista o regresso de Sálvio. Fez um grande jogo com bastantes *Não me apetece ir ver as estáticas* dribles completados, passes certos, bolaa ganhas e um pénalti (diga-se de passagem) muito bem (cavado) ganho.

75% das fintas só Sálvio as percebeu e deixou o clima de dúvida no ar, porque aquele Hocus Pocus na grande área do Vitória foi só desastroso, ah e aquele remate após o 3-0 em que este recebe um passo de Facundo e só não finaliza porque tem um retardo mental também.

Participou em todas as jogadas de golo, e tem um lance de pura magia em que finta meia equipa espanhola e tenta depois fintar o guarda-redes sem sucesso. Bem, as recuperações não são assim tão rápidas por isso vamos ter calma

Facundo Ferreyra

É pá, tem tudo para dar certo, é só ter um pouco de calma, motiva-lo e mandar Rui Vitória para o ca…. Vocês sabem onde eu quero chegar. Hoje teve um jogo um pouco melancólico. Chegar a um clube e no primeiro jogo da liga falhar um pênalti aos 10′ não é muito bom para a vossa auto-estima. Ainda assim não tem uma prestação totalmente negativa, visto que tomou boas decisões e fez bons passes que podiam ter gerado mais golos.

Nós ainda acreditamos em ti Facundo.

Cervi

Para ser sjncero é um mixFeelings porque Cervi teve momentos de magia e momentos de pura loucura. Tem dribles e fintas que correram às mil maravilhas, mas tem outras que correram digamos muito mal, que levaram à perda da bola. Tem triangulações e passes magníficos, e depois passes sem sentido e cruzamentos para o nada.

Por isso não vamos já desanimar porque apesar de isto tudo, estamos a criticar ao nível Cervi, que ainda assim é um nível de topo. Bem, CERVI para já, mas ainda pode melhorar.

Zivcovic

Expectativa: Zivcovic do ano passado | Realidade: Rafa 2.0

Desiludiu? Bastante, ainda assim penso que precisamos dele no meio.

Alfa

Temos mesmo de falar ? É que eu gosto do miúdo e ainda acho que ele vai chegar longe, mas não é o fejsa. Podemos talvez considerar que os 2 golos sofridos são consequência da substituição de fejsa, mas não diretamente do alfa. Por isso vamos manter-nos assim, e rezar que o miúdo vá tendo tempo de jogo, mas não demasiado porque pode acontecer mais um destes sustos, e o meu coração assim não aguenta muito mais

Rafa

Digamos apenas que as substituições foram simplesmente desastrosas.

[Total: 3    Average: 4.7/5]