Não estou Felix mas também não estou Seferovic

Ora saudações meus caros internautas eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e sejam bem vindos a mais uma crônica. Em primeiro lugar quero expressar que não estou nem feliz, nem triste mas se tiverem rennie podem mandar. O resultado não foi completamente negativo, mas se analisarmos o jogo e as estatísticas claramente vemos que o resultado não foi justo de todo. Bem, vamos é para os resumos individuais.

Análise ao SL Benfica vs Sporting

Odysseas

Já vamos na 3 jornada e continuo sem saber dizer o nome dele. Ainda assim o nosso Deus Greco-Germanico hoje manteve-se em forma. Não fez absolutamente nada no jogo. Sofreu um golo e foi só isso, nem defesas complicadas, nada. Por isso é, vamos passar para a próxima.

Almeida

Almeidinhos finta e nunca me disseram nada? É possível uma combinação melhor do que André Almeida e Rafa? Acertaram, a resposta é: qualquer outra dupla no Planeta. Ainda assim não fez um péssimo jogo, porque acabou por atacar minimamente bem frente ao colosso Jeferson, mas defender que é bom para um lateral tá quieto. Bem não podíamos pedir mais, porque aquela finta na primeira parte compensou o jogo todo.

Dias

Eu a achar que tínhamos fod#$/ os franceses mais uma vez ao vendê-lo por 40M e ele renova. Claramente, este penalti demonstra o que eu tenho dito a todos os meus colegas cronistas, 40M por ele? Mandem vir. Ele é bom jogador e tal, mas 40M são 40M.

Jardel

Bem voltou a ser o Jardel raiz, que comete erros, não participa na construção do jogo do Benfica e atrasa o jogo com bolas para o guarda-redes. O lance do penalti é em parte culpa dele, mas este ainda se pode desculpar com Dias. Lançar o conti neste tipo de jogos contra equipas pequenas não era má opção de todo Rui

Grimaldo

Bem, ok que só ataca, mas se ele não atacasse também não saíamos para o ataque. Duas épocas se passam e Grimaldo continua a ser essencial no processo criativo do Benfica, ora a tabelar com Cervi e Gedson ou Pizzi, ora a sair em velocidade ora a avançar que nem um doido para se cansar mais. E apesar do tempo passado continua a falhar cruzamentos tal como eu falho no Euromilhões.

Aquele livre depois dos 90 colocou toda a gente num estado de ansiedade e, como tenho referido nas últimas crónicas, se continua assim o meu coração não dura muito mais.

Fejsa

Fejsa mais uma vez esteve à altura do jogo a nível defensivo. Conseguiu fechar bem o meio campo, impedir linhas de passe e até anular por momentos Bruno Fernandes que acaba por ser como um David Simão mas numa equipa mais pequena. A nível ofensivo é que continua sem arriscar, a jogar simples, para trás ou para o que estiver mais perto e evitar ter a bola nos pés demasiado tempo. Bem se calhar esta ideia de evitar ter bola demasiado tempo podia-se inserir na cabeça de jogadores como Cervi ou Salvio

Pizzi

Bem, não o podemos defender sempre. Claramente, Pizzi só consegue jogar em equipas superiores a este Sporting. Se analisarmos o jogo ele estava demasiado à vontade e talvez aí se explique o declínio de forma. Passou o jogo todo a virar o jogo para André Almeida e a trocar bolas com Zivcovic ou Gedson. Ao lerem as palavras 10-12 entendem onde ele errou. A melhor coisa que fez foi ceder o lugar ao novo Golden Boy ou o que quiserem que o miúdo seja, mas que nos salvou e fez um bom jogo ninguém diz nada.

Gedson

Cada vez mais gosto deste menino. Apesar de jogar com um árbitro como Luís Godinho não ser fácil, Gedson não deixou que isso o atrapalhasse a 100%. Foi uma das peças essenciais deste Benfica tanto a defender como a atacar. Fulcral no processo de transposição defesa-ataque. Foi arrombado em 9/10 jogadas mas apenas 3/10 foram assinaladas falta. Por este caminho, o miúdo vai longe.

Rafa

Obrigado ao árabe dirigente do clube inglês que decidiu pagar 11M por ele. Não se vão arrepender, prometo. (Vantagens de escrever crónicas depois hehe).

Cervi

Ok digam-me que não sou o único que já não tem paciência para Cervi por favor. Não digo que não goste dele, mas não gosto mesmo. Passou de meu anão favorito a anão que tento pisar se passar na rua. Irrita-me o facto de ser super talentoso e simplesmente querer correr. Ah isso é esperar pela bola em vez de ir em direção a ela isso também.

Ferreyra

A partir do momento que és substituído para dar lugar ao Seferovic a tua vida deixa de fazer sentido. Ah já agora, tentem ser mais inúteis do que o Ferreyra, não o vão conseguir.

Seferovic

Oh ok, esqueçam aquilo da inutilidade, afinal encontrei um pior.

Zivcovic

Como é que este rapaz não me joga a titular?

Félix

Podia ter-se estreado de melhor forma num derby? Um golo que nunca pensamos que ia acontecer, muito menos quando o cruzamento vem de rafa, e acaba num jogador mais baixo do que eu. Fez um jogaço para os 10 minutos que esteve em campo, com um grande cruzamento através  de um livre, um golo e jogadas desequilibradoras.

Rui por favor dá mais chances ao miúdo no meio. P.S: Shoutout para a Beatriz e para mais mensagens como a dela. By the way, tens um enteado espetacular.

[Total: 1    Average: 5/5]