De um sonho com príncipes encantados a história de terror no Dragão

Ora saudações meus caros internautas, eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e hoje estamos aqui por um motivo que nos une a todos. O grande e poderoso clássico FC Porto vs Benfica. Para quem não viu um minuto de silêncio, pois foi uma grande partida. Para quem viu sabe que o empate é um resultado justo pois cada equipa dominou uma parte. Bem, antes que adormeçam como o Luisão adormeceu o jogo todo. Vamos lá começar!

FC Porto vs Benfica – Destaques

Bruno Varela

Tal como o seu sósia Eddie Murphy , este também sabe representar e bem! Depois de nos continuar a surpreender de partida para partida. Varela demonstrou-se apto para um clássico. Muito atento e com intervenções cirúrgicas que valeram para a não derrota do Benfica. Isto é uma mensagem, não desistam dos vossos sonhos, a vida dá voltas. Olhem para ele no início da temporada e olhem para ele agora. Agora olhem para vocês e … chega, não olhem, é melhor não. Pensem só que se sonharem bastante pode ser possível ou coisa assim.



Grimaldo

Talvez dos jogadores mais importantes hoje. Sempre essêncial no ataque e ainda mais no setor defensivo. Fez uma grande primeira parte, destacando-se bastante, principalmente com grandes cortes e grandes interceções. Conseguiu criar jogadas de muita inteligência com Cervi e Krovinovic que poderiam ter proporcionado lances de perigo extremo ou eventualmente do golo. Cada vez mais se mostra importante, pois sem ele a nossa defesa parecia um conjunto de William Carvalho’s e mertsakers. #FicaGri

Luisão

Estão a ver aquele momento em que acordam e pensam, “ahhhh só mais 5 minutos” e depois dormem meia hora e chegam atrasados ao trabalho ? Não se preocupem, Luisão fez isso dirante 90 minutos. Sempre muito ausente, o que levou a um total de 37 ataques cardíacos. Graças a deus, Jardel voltou a ganhar vontade de jogar. Agora é só esperar por Rubén Dias e por Janeiro, e podemos ficar com uma defesa segura. Arribedeci capitão!

Jardel

Ding Ding Ding. Temos vencedor. Depois de Luisão entrar em campo completamente knocauteado, jardel conseguiu vencer o combate para companheiro de Ruben Dias facilmente. Voltou a ter vontade de jogar. Ganhou raça, ganhou alma, ganhou muito. Voltou a ser o bom Jardel, e isso é um alivio para todos nós. Agora é só esperar por janeiro para ter uma defesa completamente Competente

André Almeida

Muito importante na 1°parte, porém nem tanto na segunda. Foi uma das principais figuras defensivas do Benfica neste clássico, e conseguiu evitar algumas possibilidades de golo por parte do Porto. Ofensivamente também esteve bem ( melhor que Sálvio pelo menos) e conseguiu tabelar com pizzi e jonas, conseguindo proporcionar momentos de alegria a todos os adeptos. E, mais, ainda não ouviram tudo, realizou sprints velozes, fintou alguns jogadores e o mais chocante, METEU UM TÚNEL A BRAHIMI. MAGIA, PURA MAGIA.



Pizzi

Conseguiu estar nas luzes da ribalta e desaparecer por completo. Fez um bom início de primeira parte, onde colocou pressão alta na defesa portista, teve um ou outro pormenor interessante e uma precisão de passes imensa. Depois, quase que por magia desapareceu e foi substituído por samaris. No geral até esteve bem para quem não cumpriu a dieta dos 3 jogos de descanso.

Fejsa

Hoje fejsa demonstrou-se o único, “The Mountain” existente no futebol português. Com uma ajuda tremenda no setor defensivo do Benfica, fejsa fez com que o baile da 2° parte não fosse tão evidente. Conseguiu ajudar a equipa no período de transação defesa-ataque e aos 39′ ainda se conseguiu demonstrar o único jogador com a coragem de derrubar um adepto da casa em pleno relvado, a meio de uma jogada ofensiva dos mesmos. Penso que se chamava Jorge Sousa e voou por completo. As repercussões foram tantas que até tomou decisões erradas o resto do jogo. E depois dizem que um jogador não faz uma equipa pfff.

Krovinovic

Que sensação <3 o passe VIP para o marquês está estampado na testa deste miúdo! Com uma visão tremenda, uma garra imensa, um amor ao futebol enorme, e uma qualidade de passes e de rebentar num sprint fabulosos. Krovinovic pode-se facilmente tornar melhor que o Pizzi da época passada, e tornar-se uma figura ainda mais importante no plantel. Foi ele que conseguiu criar e até mesmo finalizar os lances mais perigosos da equipa mas infelizmente não deram nada.

P.S se os portistas vêm pênalti do Luisão também posso ver aqui o Gullit nele.

Salvio

Bem…. Já não víamos um Sálvio assim desde a  época passada. Muito fraco, quase nem se mexeu, não teve nenhuma explosão durante o jogo. Nem um momento de genialidade. O que será que se está a passar com Sálvio ? Lembram-se de pedir o número da Mental-Coach do Éder para o Seferovic ? Bem, chamem também para o Sálvio. Está a  precisar bastante. Força Sálvio, tu consegues!

Jonas

Infelizmente, apesar das tentativas, as bolas não chegavam a Jonas. Ele bem tentava distribuir jogo, indo buscar ao meio campo e realizar junto com os seus colegas, manobras ofensivas que se estivesse lá um atacante fixo até poderiam ter resultado. Porém Jonas é um 9 puro, não um 10, e isso prejudica um pouco o seu estilo de jogo, pois não tem tanta liberdade nem tanta criatividade. Será caso para Rui Vitória pensar.

Meter ou não meter, eis a questão.

Cervi

Que grande primeira parte da nossa cucaracha favorita. Desde muito cedo, sofreu as consequências de jogar contra Felipe Vale Tudo, acabando por o sofrer o jogo inteiro. Porém, os seus esforços foram notáveis e até levaram algum perigo à baliza de José Sá. Triangulou muito bem com Krovinovic e Grimaldo, que proporcionaram maior parte das jogadas ofensivas do Benfica. Este trio fantástico parece não ter fim, o que pode ser muito bom. Durante a partida, Cervi teve algumas intervenções que nos safaram de boa na defesa, e toques mágicos partindo os rins dos adversários no ataque. O prêmio de Álvaro Do Campo de hoje ou irá para ele ou para um dos membros do trio Maravilha ou até para Varela. Mais tarde faço uma votação, só para ver. Ah, não esquecer que este deu lugar a Zivcovic que fez uma partida…. Qualquer coisa de especial

Samaris

Ajudou a manter o resultado, fechando bem o meio campo e a ajudar a defesa. Conseguiu lançar alguns ataques e mais importante, não foi expulso, ou ficou a ler Almada Negreiros durante o jogo.

Zivkovic

Teve uma partida que foi algo de especial. Entrou e passados 5 minutos foi expulso. Mesmo assim ainda atacou mais que o Sálvio :’)



Jimenez

Deu largura ao ataque visto que Zivkovic havia sido expulso. Ainda participou de um lance perigoso aos 88 ou 89 minutos que quase davam o golo ao Benfica. Para 10 minutos esteve bem.

Concluindo

 Se sonharem bastante e acreditarem podem concretizar sonhos ( olhem para o varela) e um jogo pode passar de sonho a pesadelo em 10 minutos. Concluindo, terça há mais 😉

@ADDC

[Total: 5    Average: 3.4/5]