Caros internautas de 2019….. não se riam com as previsões

Ora saudações meus caros internautas, eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e após 2 meses de pausa, estamos prontos para voltar com tudo. E sim, para os que se questionam, sim os poetas também precisam de férias, uns mais outros menos, mas aqui o vosso grande e  adorado poeta precisa de umas bem longas para pôr as ideias no sítio, renovar o sentido de humor, os argumentos e como é óbvio, as crónicas em si.

Por isso, após a este pedido de desculpas *de forma indireta, pois o orgulho fala mais alto*, vamos passar para a ação, e falar um pouco sobre esta pré época e este mercado de transferências.

Pré Época

Bem, a grande verdade é que estas partidas de pré época deram uma ajuda a entender um pouco o que se vai passar na presente temporada.

O Benfica demonstrou-se muito mais forte, compacto e criativo. Com a aposta em jovens como Gedson, Felix Alfa e Conti que se demonstraram extremamente competentes e aptos para agarrar o lugar. Gedson mais do que os restantes, pela polivalência, visão de jogo e criatividade que demonstrou competência e maturidade suficientes para ganhar espaço no 11 inicial.

O futebol praticado é bastante superior ao da época passada, e com muito mais opções e competitividade em cada posição do plantel. A equipa comandada por Rui Vitória conseguiu garantir um troféu do torneio sadino, e após uma pequena digressão em Inglaterra partiu para os Estados Unidos onde saltou o muro e garantiu uma Vitória frente ao Dortmund. Sofreu, contudo, uma derrota em penaltis frente ao Lyon, na Eusébio Cup.

Esta ideia de uma pré época positiva, não se confirmou nos seus rivais, das quais o Porto se demonstrou bastante débil e enfraquecido, e um Sporting bastante diferente e um pouco marcado pelo ataque a Alcochete. Já o Rooky no que toca a este patamar de topo do futebol português, o SC Braga fez uma pré época bastante interessante, com um futebol bem praticado, porém um pouco agressivo ( talvez até de mais recordando o episódio frente ao Betis em que a equipa minhota acabou por acumular 4 expulsões)

Drama da Europa

Falando agora das competições europeias e o futuro dos clubes deste país à beira mar plantado.

O Benfica irá enfrentar os turcos do fenerbache. Possivelmente o sorteio mais difícil para os encarnados, que precisam de assegurar uma Vitória na primeira mão para evitar males maiores no ambiente ruidoso na Turquia, e facilitar a chegada à Liga Dos Campeões.

O Rio Ave enfrentou os polacos do Jagiellonia, e acabou por sair derrotado após um jogo épico de 4×4 na Polónia, mas o resultado da primeira mão (0x2) acabou por ditar a saída dos Vila Condenses da Europa

Já o Braga, acabou por ter o sorteio mais acessível dos 3, enfrentando os ucranianos do Zorya, 6° colocado da liga Ucraniana, facilitando assim a passagem e o avistamento da liga Europa lá no Horizonte.

Mercado quente e incerto

Como já tínhamos falado na última crónica “Uma guerra mundial e as suas diferentes fases” vimos uma corrida às “armas”.

Com efeito, como já tínhamos confirmado, quem mais tem procurado contratações sonantes tem sido o clube da luz, que após a contratação de Ferreyra, Castillo, Ebuehi, Odysseas, Conti, Lema e Alfa, não se dá por contente. Tendo assim sido associado a tantos outros negócios tais como o de Gabriel ou Darmian.

Por outro lado, uns vêm, então outros têm de ir. E após 4 épocas magníficas em que demonstrou o que é tratar a bola por tu, e o chão como amigo, Jonas acaba por deixar o clube da luz partindo para as arábias. Ainda assim especula-se a saída de Rúben Dias para o Lyon e a possível saída de Bruno Varela a título definitivo para Inglaterra. Ora país para onde foram os colegas Diogo Gonçalves, João Carvalho e Raúl, a maioria deles por empréstimo.

Já o Porto tentou reforçar-se a nível defensivo com a contratação de mbemba, para colmatar a saída de Marcano.

O Sporting, teve de colmatar todas as saídas por rescisão, e tentar trazer elementos essenciais do plantel de volta. Este mercado ficou marcado pelos regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e o regresso após 2 anos de Nani. A contratação a custo 0 do guardião italiano Viviano não agradou a todos, porém aquele bigode conquista o coração de qualquer um.

O Braga reforçou-se também bastante bem, com grandes contratações como João Novais e Pablo Santos, provavelmente jogadores essenciais para cada um dos setores (defensivo e ofensivo) dos minhotos

Já a Álvaro Dentro Dos Campos, mexeu muito pouco, deixando tudo para o final dando um efeito surpresa. Até agora apenas assegurou um Prius e uma semana de férias nas ilhas gregas de Mikonos, esgotando assim parte da verba salarial, sobrando apenas 25% do valor previsto. Este valor será gasto na contratação de um novo membro perito em Photoshop, e um melhoramento tecnológico trocando assim a máquina de escrever para um dispositivo um pouco mais avançado a que vocês chamam “Computador”.

Previsões

Bem, chegamos à altura onde todos nos espetamos miseravelmente e vimos o quão ridículas foram as nossas escolhas antes da época *marca para maio*

Bem, caro Álvaro Dentro Dos Campos de Maio de 2019, espero que não te rias muito comigo agora, mas aqui vai:

Liga NOS

Benfica vai conquistar o campeonato nacional de forma fácil com pouca competição. Os rivais Porto e Sporting vão desiludir bastante ficando em terceiro e quarto lugar respetivamente. O rooky Minhoto Sporting clube de Braga fará uma das suas melhores épocas de sempre, ficando assim em segundo lugar. O Vitória de Guimarães fica em quinto lugar e o marítimo ocupará o último lugar de europa ficando em sexto lugar. E como rebaixados teremos “Os Belenenses” versão da feira e o maior do minho, o moreirense.

A final da taça de Portugal será travada entre Benfica e Braga, na qual o clube lisboeta levará a melhor. Sendo assim, a Supertaça será também disputada por estes dois, mas desta vez os minhotos levam a melhor nas grandes penalidades

Na europa prevejo uma boa campanha europeia para os encarnados que serão eliminados nos quartos de final frente a um Bayern de Munique, repetindo-se assim a época de 2015/2016. Nesta previsão, também vejo um porto com dificuldades em passar da fase de grupos, ficando em 3 lugar e mais tarde eliminado na liga Europa frente ao Arsenal. Já o Sporting também alcançará os oitavos de final da liga Europa, ma estes eliminados pelos italianos da Lazio. Já o Braga será o clube português a chegar mais longe, alcançando a meia final, derrotado numa eliminação muito renhida frente ao Chelsea, clube que irá vencer a competição frente ao Marselha.

Já a Liga Dos Campeões será vencida pela primeira vez, pelos italianos de turim, sendo Cristiano Ronaldo a maior figura desta final, fazendo o 3×2 frente ao Paris Saint Germain, selando assim a Vitória e a primeira liga dos campeões dos italianos após 7 finais perdidas.

Bem caros leitores do futuro, se eu falhar redondamente não se riam muito, afinal poucos jogos foram disputados e pouco deu para entender :’)

Resumo

Espero uma época bem disputada, mais competitiva e interessante. Espero ainda poder acompanhar esta época com a vossa companhia, e sabem que no final de cada jogo podem contar comigo e com a Crónicas Da Bola.

Bem, meus caros esta é a hora das despedidas, voltaremos a ver-nos no dia 7 após a primeira mão dos playoffs frente ao Fenerbache. See you soon <3 @ADDC

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook e na página de Facebook da ADDC! É muito importante para nós 😀

[Total: 1    Average: 5/5]