Ora Saudações meus caros internautas, eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos, e hoje, ao contrário do que estão habituados vou falar um pouco sobre as recentes ações de caridade que tem acontecido no nosso país. Nesta semana, não houve campeonato nem Liga dos Campeões para azar de todos, mas valores mais altos se levantaram.

Foi a vez da Seleção jogar dois particulares descansando após a qualificação para o Mundial da Rússia que se irá realizar em 2018.

Seleção Nacional – Mundial 2018

Os adversários não eram sonantes: Arábia Saudita e os Estados Unidos da América mas foi dos jogos mais importantes da seleção de sempre. Não, não foi o resultado que importou (3-0 e 1-1 respetivamente) mas sim o cariz solidário dos jogos.

Todos nós sabemos que Portugal em outubro esteve deflagrado por chamas, fogos no norte, centro e sul naquele que foi o pior mês e ano no que toca a catástrofes naturais. Devastando muitas famílias, destruindo tudo o que tinham colocando-os na miséria e no desespero.

Mas foi aí que nós demonstramos a nossa força, conhecem aquele pequeno território à beira mar plantado, reduzido a chamas? E agora ? Já dizia Marquês Do Pombal no século XVIII após outra catástrofe natural que assolara o nosso querido país, “Enterram-se os mortos e cuidam-se dos vivos”

A tarefa é difícil, toda a ajuda é preciosa, e a FPF demonstrou mais uma vez que futebol não é só um jogo, mais, demonstrou que o futebol é uma paixão, mas também o local onde se demonstra a humanidade e a bondade existente no coração das pessoas, e em apenas 2 jogos conseguiu angariar 709.000€ para ajuda das famílias.

Se o dinheiro chegará a quem precisa, já são outros quinhentos mas é de salientar a força que o futebol tem e mais uma vez provou-se que não é apenas um jogo…

Dos países mais pequenos da Europa e do mundo em termos dr tamanho, mas com uma tremenda expansão por todo mundo, presente em milhões de corações em cada 1 dos 7 continentes, e que se desmonta bastante unido quando o seu povo mais precisa, Foi por esta nação pior quem eu tanto trabalhei, foi por esta nação que eu me apaixonei e dediquei toda a minha vida, foi esta nação com esta tão bela língua que eu mesmo desenvolvi.  Prazer, Portugal!

[Total: 1    Average: 5/5]