Ora saudações meus caros internautas eu sou o Álvaro Dentro Dos Campos e hoje estamos de volta com mais uma daquelas crónicas de tirar o chapéu. Bem, hoje vamos falar de temas extremamente importantes para a nossa felicidade, assim como em algum temas polêmicos que é o que vocês gostam. Vamos mas é começar

What about the penta?

Bem, em primeiro vamos falar sobre os temas mais importantes para a felicidade de todos. O campeonato e o possível penta. Bem, antes de mais eu quero desde já dizer que se o Benfica escorregar a culpa NÃO É MINHA. Bem, lembram-se de eu falar que o universo me adora, e me ouve e faz completamente o oposto? Bem, digamos apenas que estou desde o início do campeonato a dizer que o porto só está a jogar assim, por causa da garra e pica etc. E que estas não duram para a sempre, pois o cansaço leva a melhor.

Sim, desde o início do campeonato, e basicamente ainda não aconteceu (também é verdade que disse que escorregavam em março mas vamos esperar.). Quanto ao Benfica podemos dizer uma coisa. A vida dá mesmo voltas de 180° às vezes. Eu sempre ouvi que não é como começa mas sim como acaba, e se calhar até comecei a acreditar nisso. Começamos com uma equipa completamente diferente da do ano passado, já nem parecia o tetracampeão nacional que dava baile em tudo que era equipa.

Era uma equipa apática, com uma defesa miserável, com um ataque que até prometia mas acabou por cair e até um meio campo pouco eficaz. E depois de repente tudo mudou. A nossa defesa começou a demonstrar-se segura com a entrada de Rúben Dias no plantel, Varela começou a ser um guarda-redes e Jardel tem sido o resultado de todos os meus pais nossos e avé marias. O meio campo?

Tanto o meio campo como toda a equipa se revolucionou com a entrada de Craquinovic ( Krovi para os amigos), mas infelizmente mais uma vez o universo estava contra nós e disse assim “Ei, assim é muito fácil. E o que é fácil não é para nós”. Então o universo decidiu ativar o karma e txusc, roubou-nos o Krovi por 6 meses.

Aí todos estávamos em desespero a entrar em depressão crônica. O universo ( junto do ruizinho) com tanta pena, decidiu demonstrar-nos que se olhasse-mos bem para dentro iria-mos encontrar um outro mágico. E do nada, lá apareceu um jovem sérvio com pezinhos de ouro de nome Zivcovic. O que voltou a trazer esperança e prosperidade e quem sabe o penta. Como o universo ainda estava um pouco arrependido, decidiu do nada colocar um pouco mais de talento a Rafa, que com os seus 1.60 e qualquer coisa conseguiu trazer-nos um pouco de magia e ainda mais esperança.

Por isso, sim. Podemos dizer que o penta está bem encaminhado, mas apenas está nas nossas mãos e se fizermos o suficiente lá chegaremos. Por isso não deixem nem por um momento deixar de apoiar os nossos guerreiros um por um, e não deixem de fazer aquela magia que apenas nós sabemos fazer. Aquele apoio incondicional por todo o país. Vamos ver cada batalha como a última, vamos encher estádios do norte ao sul do país. Vamos ser o Benfica caramba.

É rumo ao penta.

E-toupeira e o polvo encarnado ( as tais analogias animalescas)  

É verdade. Primeiro era o colinho, depois era o polvo encarnado e agora já é a e-toupeira. Claramente o pessoal anda com analogias com animais no que toca ao Benfica. Mas até tem algumas vantagens vejam só. Com o polvo encarnado temos mais braços logos menos cartões amarelos para o pizzi e ainda conseguimos parar mais coisas ( sim que o varela ainda tem lapsos). E agora com a E-Toupeira? Podemos encontrar o Sporting, a qualidade de Douglas e até, vejam só, os recibos do Estoril x Porto. A verdade é que a qualidade de Rafa apareceu pouco antes desta “E-Toupeira”. Coincidência? Acho que não. Mistério talvez? Hotel? Triva…. Ah esperem eles ainda não nos pagam para fazer publicidade mas heeeeeeyyy sabem que mais se forem à Página “Camisolas À Vontè” (instagram e facebook) usam o código ADDCRB e recebem um desconto. Publicidade a meio das crónicas? Inovador. De génio.

 

Falando agora um pouco mais seriamente. O estado do futebol é digamos, vergonhoso. Se os clubes se focassem apenas neles próprios e se focassem em melhorar talvez não existissem apenas os 3 grandes, ou melhor. Faríamos um pouco mais de sucesso na Europa. Mas isso não importa pois não ? Afinal somo tugas. Vamos é criticar o vizinho.

O que eu recomendo? Encarem estas situações como eu, humor é sempre o melhor remédio.

Quanto às Assembleias Gerais do Sporting. A terceira guerra mundial está perto de começar, não vamos despoletar mais uma, regimes como os de BDC já vemos na Coreia.

Ora, assim me despeço meus caros. Fiquem bem e até à próxima!

@ADDC

[Total: 0    Average: 0/5]