Corre uma polémica nos últimos dias porque Fábio Coentrão, jogador oriundo da formação do Rio Ave e a jogar pelo Real Madrid, vem jogar para um clube em Portugal quando tinha dito, há alguns anos, que em Portugal só jogaria por outro. Os adeptos deste último clube estão muito indignados e a encher as redes sociais de azia.

Fábio Coentrão em Portugal só jogo no Benfica post do facebook

Fábio Coentrão – “em Portugal só jogo no Benfica”

Foi a sua melhor decisão

A avaliar pelo que aconteceu, Fábio Coentrão tomou a melhor decisão da sua carreira quando anunciou, de mão no peito, que em Portugal só jogaria pelo clube A. Estes anúncios melodramáticos são a melhor forma de manter uma porta aberta para voltar a jogar no país, caso a carreira lá fora conheça algum contratempo. Vejamos:

– Se o clube A estiver interessado nele, o peso afetivo é um fator a favor. Os adeptos gostariam de vê-lo novamente, há o mito do regresso glorioso, e etc.

– Se o clube A não estiver interessado mas um rival (o clube B) estiver, isso é um fator a favor. O jogador é contratado não só pelo seu valor (se tiver algum!), mas para fazer uma desfeita ao clube A.

Em ambos os casos, o jogador “garante” que regressa ao seu campeonato de origem por motivos não relacionados com o seu real rendimento em campo.

No futebol não existem amores eternos

O que os adeptos têm de perceber é que no futebol profissional não há amores eternos. Se o jogador gosta muito do clube A mas o clube A não tem lugar para ele, tem de ir para outro lado. Se jogou muito bem no clube rival B mas atualmente já não rende, investir nele é estar a perder dinheiro. (Viram as notícias? Parece que Carrillo poderá estar de saída do Benfica.)

E quando é o próprio clube a trazer a sua antiga estrela de volta, não só se perde dinheiro como se ganha um morcão, a que não se sabe bem o que se há-de fazer, porque se joga é um a menos, e se não joga parece que está a ser maltratado, como aconteceu com o Mantorras ou o Nuno Gomes. (No caso do Mantorras não se tratou de uma passagem por outro clube, mas por inúmeras cirurgias em hospitais, numa polémica que durou vários anos.)

 

Quer ver SportTV gratuitamente na sua TV? Pode fazê-lo facilmente com uma Android TV Box! Clica para saberes mais.

Saber Mais

[Total: 2    Average: 5/5]