Jesus Ciao e outras noções da capital

Depois de Patrício e Podence, Jesus foi o que se seguiu. O treinador capaz de ajudar o FC Porto para o ano acabou por fugir para as Arábias, provando que até lá o clima é melhor que em Alcochete. Uma das coisas mais belas de se ver no futebol é Jesus a falar português. Uma das coisas mais belas que veremos no futebol é Jesus falar a língua Árabe. Que compilação perfeita.

O Sporting continua assim a ajudar o Benfica na luta pela ocultação e pouca visibilidade sobre os vários casos e operações em que o clube da Luz está envolvido. São estes o dados que temos neste momento da capital:

  • Operação Cashball (Sporting);
  • Operação E-toupeira (Benfica);
  • Caso Vouchers (Benfica);
  • Caso E-mails (Benfica);
  • Operação Lex (Benfica);
  • Operação Marquês (Benfica).

As operações envolventes e como acabarão?

A operação Cashball é um alegado esquema de corrupção que envolve o Sporting na modalidade do Andebol e Futebol. Sem dúvida, o presidente leonino além de palhaço, ator e jhiadista, também dá uns toques na corrupção. Depois de o Benfica ter estado envolvido em tantas coisas, uma “única” operação do outro lado da estrada levou os focos todos. Por acaso? Sem querer?

Não podemos deixar de divulgar e demonstrar o que tem sido feito nos recintos da Luz. A operação E-toupeira visa uma das mais escandalosas formas de corrupção existentes. O Benfica tinha acesso a tudo o que a PJ e o MP tencionavam fazer deixando assim as provas bem escondidas ou até mesmo destruídas. Como é que se sai impune disto? Como é que não continuam a sair notícias sobre este assunto?

Mais dois casos: caso vouchers e caso e-mails. Um já bem batido e outro revelado já acerca de um ano. Nestes dois casos as investigações não param e a corrupção é vista aos olhos de toda a gente. Paulo Gonçalves saiu em liberdade e mesmo assim conseguiu colocar uma toupeira na PJ ou no MP. Um autêntico filme digno de Hollywood. Quando lemos e-mails de notas de árbitros a serem baixadas, de jogadores a serem comprados, de treinadores a serem colocados,… O polvo controla tudo e todos. Irá a PJ ser controlada também? Não podemos deixar que os focos do Sporting eliminem o que se está aqui a passar.

Além disso ainda temos a Lex e o Marquês. Dirigentes do Benfica, incluindo o maioral: Luís Filipe Vieira, vêem-se envolvidos num autêntico escândalo financeiro. Além disso, as notícias recentes de mais uns milhões perdoados ou entregues à Luz mostram a todos quem realmente manda cá dentro. Quando é que isto vai parar?

Se a Juventus desceu, porque não o Sporting e o Benfica descerem?

Qual é o espanto ou o medo? Qual é o escândalo se isto acontecer? Os dois clubes da capital metem nojo ao futebol português e o caso João Amaral é mais um que merece ser investigado. Quando é que Portugal vai ter uma justiça coerente com os factos?

O povo devia unir-se, não nas redes sociais, mas a divulgar tudo o que estes dois clubes andam a fazer. Merecem descer de divisão e tentar alcançar o que o FC Porto B já alcançou! Os casos aumentam e as investigações não param. Podem não noticiar, mas nós estamos atentos…

[Total: 3    Average: 4.7/5]