Vamos já fechar o tema da arbitragem no início do texto que não é nada saudável.

Há penalty claro por assinalar sobre Doumbia, erro do árbitro que consulta apenas uma imagem quando deveria esperar por mais. O outro erro foi quando dá apenas 5 minutos de compensação. 6 era o mínimo dos mínimos. De resto, errar é humano…

Sporting claramente superior. Em pleno estádio do Dragão perante 48 mil pessoas o Sporting consegue dominar o líder do campeonato durante todo o jogo. A superioridade do plantel do Sporting foi demonstrada rapidamente. Se Jesus não tivesse sistemas de jogo ” à cagão ” seriamos os líderes do campeonato a brincar e teríamos ganho na luz, em alvalade e em Braga no tempo regulamentar.

Não quero destacar individualmente os jogadores. Ficou à vista de todos que Ristovski foi o pior e William provou porque é o melhor trinco da liga.

Não vi a primeira parte do jogo mas já vi todos os resumos possíveis e não mudo de opinião que somos muito melhores que o Porto!

Jesus tem que fazer com que os jogadores sintam mais o clube, como os do Porto. Porque como já disse anteriormente, os campeonatos não se perdem nos derbys e sim em jogos tipo Tondela, Estoril ou Moreirense.

Mas vamos ver o que de bom apareceu neste jogo do Sporting

  • Primeiro de tudo, Rafael Leão. Não só pelo golo, mas a exibição que faz é muito boa mesmo.
  • Segundo, provamos que somos o melhor plantel da liga pois como já disse, não é qualquer um que domina no estádio do Dragão!

Aprendemos uma lição, não podemos facilitar. Temos de ser os primeiros a marcar onde os outros falham, os primeiros a manter a seriedade quando a dificuldade aumenta ou diminui, os primeiros a acreditar que somos melhores e que não precisamos de defender resultados contra ninguém! Só depois de isto tudo, e de muita mais concentração é que iremos chegar ao nível dos outros 2, que podendo até ser pior que nós vão ganhar muito mais pois ja estão habituados a isso e não precisam de mudanças radicais.

Continuo a confiar em Jesus para o cargo, mas com outra atitude completamente diferente!

[Total: 2    Average: 5/5]