O motor encravado | A paragem que nos…

FC Porto, a palavra que morreu ontem e vai ter de ressuscitar hoje. A duas semanas da visita ao Estádio dos E-mails, porta 18, toupeiras, vouchers,… Enfim, perdemos a liderança e vimos as avestruzes tirarem a cabeça da areia que estavam enterrados desde a 5ª jornada do campeonato.

Não estávamos preparados para isto, nem para Osório, nem para merda nenhuma. A verdade é que os portistas foram em peso para Belém e não conseguiram erguer um único grito de golo. Chame-lhe azar, chamem-lhe ineficácia, chamem-lhe desespero. O que quer que tenha acontecido aconteceu para nos encravar o motor. E agora vamos ter de nos resgatar.

A luta começa agora

O jogo definiu-se num erro entre Osório e Felipe. Um erro que acabou por nos mandar à merda. Sim, hoje estou extremamente aziado e com uma grande vontade de deixar o Osório de fora nos próximos anos. Mas o miúdo não teve a culpa toda, o Felipe é que saiu da sua posição em vez de fazer a dobra.

Depois foi um golo de bola parada, não me lembrava de sofrer um a não ser aquele frango do José Sá no estoril. Realmente algo correu muito mal. Nos últimos 3 jogos, em 9 pontos só conquistamos 3. E de repente os mouros encheram o peito, com a ajuda dos seus amigos de preto e conseguiram o primeiro lugar. E agora?

Agora a luta vai começar e à séria. Temos um Aves para torturar e temos de ir à Luz fuzilar e matar. Não há opção. Vamos ter de ser muito mas muito melhores, de maneiras que nem nós imaginávamos que seria possível sermos. Porque na Luz vai ser 11 contra 17. Tristemente…

Já passou, só dependemos de nós!

Já chega de lamentos! Agora é hora de voltar a conquistar o lugar que nos pertence. E para isso vamos analisar tudo.
O Benfica vai direto a Setúbal, o jogo que tem de ser ganho com pena de perda do primeiro lugar antes do clássico. No entanto é um jogo que pode muito bem ser tratado como um belo dérbie. E nesse caso, pode muito bem ser tratado com respeito. Logo, a perda de pontos também é possível.

A seguir, à o clássico mais quente dos últimos anos. Benfica vs FC Porto e nós já estamos a preparar esse clássico à 15 dias. Mas nem tudo está perdido, porque depois de receber o FC Porto, o Benfica vai ao Estoril. E nós recebemos o Setúbal. Jogamos sempre depois do Benfica e isso até é uma vantagem.

Se chegarmos em primeiro aqui, vamos ter de ir ao Marítimo resolver o jogo em 3 tempos. Porque o Benfica recebe o Tondela e já se sabe como é… E se conseguirmos manter o primeiro lugar aqui, na jornada a seguir vamos ter uma bela ementa: Sporting vs Benfica, enquanto nós recebemos o Feirense.

Chegámos assim à penúltima jornada do campeonato e parece fácil sermos campeões. Mas se não formos campeões em casa com o Feirense, vamos ter de ser campeões em casa do Vitória de Guimarães. E aí podemos ter um problema gigante…

Basicamente, está tudo muito bem tratado para o Penta a seguir ao Treta. Mas nós não o podemos permitir! Vamos ser campeões! Vamos mesmo! Nem que o Pintinho tenha de voltar a deixar a brasileira.

[Total: 3    Average: 5/5]