NOWO perde a Sport TV | O que fazer?

A NOWO tem sido muito falada nos últimos tempos, mas não é por boas razões. Primeiro, esta operadora é a responsável por negociar os direitos de transmissão da Eleven Sports, sendo que tem feito um péssimo trabalho. Segundo, para piorar há dois dias surge a notícia que a NOWO perde a Sport TV. O que podem os seus clientes fazer?

Sinceramente, a NOWO parece uma casa de palha a arder sem vontade nenhuma de superar o fogo. A sua ambição e ganância desmedida de querer ser a única operadora a transmitir legalmente a Eleven Sports prova que não quer saber dos adeptos de futebol. Pior do que isso… a Sport TV. Como é que a Nowo perde a Sport TV? Que gozo para com os clientes e país no geral.

NOWO perde a Sport TV

Antes de avançar para o que deve fazer se for cliente NOWO, aqui procuro-lhe mostrar o que aconteceu. Bem, há duas explicações: a explicada pela Sport TV ou história da conspiração da MEO, NOS e Vodafone contra a NOWO.

Explicação da Sport TV

A primeira justificação, pertencente à Sport TV, indica que o contrato de transmissão do canal Sport TV pela NOWO já teria terminado em julho e a operadora não tinha renovado. Além disso, ficou ainda uma dívida por pagar da operadora de telecomunicações ao canal.

Logótipo Sport TV

Logótipo Sport TV

Considerando que a Sport TV está a constatar factos, a medida tomada de cancelar o canal na operadora é perfeitamente justificável. Até mesmo porque de 01 de agosto até 08 de novembro o canal foi transmitido sem existir um contrato vigente, o que mostra boa vontade da Sport TV para com os clientes (algo que a NOWO não tem).

Jogada de negócio inteligente (conspiração minha)

Aquilo que eu acho que aconteceu é simples. As operadoras de telecomunicações NOS, MEO e Vodafone fartaram-se de negociar com a NOWO pela Eleven Sports e de suportar perdas ou reclamações de clientes face a este assunto. Dito isto, seria necessário encontrar uma solução inteligente e que a NOWO não tivesse a espera.

Ora, isto não é difícil de perceber o que “aconteceu”. A NOS, MEO e Vodafone não tem Eleven Sports, logo a NOWO não tem Sport TV. Querem saber quem ganha no meio disto tudo? Não sei, nós adeptos não somos, mas a NOWO perde e muito!

“Ah e tal, isso não tem cabimento. Isso é conspiração, não tem lógica.” Foi o que já me disseram. Então veja esta frase que li num artigo, a “Sport TV é detida pela Altice Portugal, Nos e Vodafone Portugal e também pela empresa Olivedesportos”. Percebe agora porque faz sentido?

O único que foi necessário para a NOWO perde a Sport TV era encontrar uma justificação legalmente viável. Falta de contrato e alegada dívida por pagar chega? Sim, perfeitamente 😊

Leitores, adeptos, amigos e equipa do Crónicas da Bola, estamos destinados a ser todos Inácios. As operadoras não querem saber de nós e a Eleven Sports foi apenas a ignição para criar um fogo que mostra isto mesmo. Esperemos para ver como vai ficar isto.

NOWO perde a Sport TV | O que fazer?

Se for cliente da NOWO e tiver perdido acesso à Sport TV, há essencialmente duas opções: seguir as vias legais e oficiais ou optar por alternativas não oficiais.

Logótipo NOWO

Logótipo NOWO

Vias legais e oficiais

Primeiro de tudo, tendo em consideração que pretende continuar a assistir Sport TV, contacte a operadora, mostre a sua indignação e procure perceber até que ponto há possibilidade de rescindir o contrato a bem independentemente do período de fidelização.

Caso não tenha uma resposta satisfatória, utilize os meios legais ao seu alcance, nomeadamente faça queixa na DECO e na ANACOM (autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações eletrónicas).

Por fim, quando o processo se concluir pode optar por escolher qualquer uma das outras operadoras NOS, MEO ou Vodafone. Contudo, há um problema… a Eleven Sports. Apenas a NOWO permite assistir, através da rede de televisão, à Eleven Sports.

Por outro lado, a Eleven Sports pode ser facilmente acedida ao estilo Netflix no site ou aplicação oficial, algo que falta na Sport TV. Assim, esta é a opção legal mais efetiva que pode tomar: mudar de operadora para assistir Sport TV e subscrever o serviço Eleven Sports no seu site oficial.

Esta solução é cara e pouco prática? Sim… Sou o primeiro a concordar com isso e criticar o caminho que a transmissão de futebol está a tomar. Somos um país pequeno com rendimentos baixos e que, muitas vezes, não chegam para tudo quanto mais para subscrevermos dois serviços apenas assistir futebol.

Alternativas não oficiais

Existem muitas opções que permitem assistir os canais premium de futebol online. Nós somos apenas um canal informativo de futebol, não temos qualquer tipo de ligação com sites, espaços ou plataformas deste género. Além disso, não apoiamos a sua utilização, dado que a qualidade nem sempre é a melhor.

Algumas opções são:

  • Mobdro

Aplicação usada para assistir TV online. Em Portugal e na Europa é uma das mais populares e usadas. Em termos de canais e conteúdos disponíveis, existem centenas disponíveis, incluindo muitos de desporto premium.

Aplicação Mobdro

Aplicação Mobdro

Devido a todos os recursos disponíveis e qualidade apresentada, muitas pessoas indicam que, para assistir jogos da Liga NOS online, não há melhor que usar a app Mobdro. Pode usar em PC, dispositivo Android e smart TV.

Instalar Mobdro



  • Ace Stream com Arenavision e Avezy

Ace Stream é uma plataforma que reproduz fontes P2P disponibilizadas na Arenavision e Avezy.

Usar Arenavision

  • FirstRow

Também é um website que dá uma variedade enorme de streams possíveis para assistir aos jogos online.

Certamente que existem mais alternativas. Contudo, estas são aquelas que sabemos que alguns adeptos usam. Mais uma vez alerto que usar opções oficiais é mais seguro e a qualidade de transmissão é bem melhor! E nós aconselhamos essas mesmo!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós 😀

[Total: 10    Average: 4.4/5]