O campeonato sujo | A teoria da conspiração

Não sei quanto a vocês, mas eu gosto bastante de Stand Up Comedy. Gosto de me rir e de coisas que me “tirem do sério” no bom sentido. Que peguem no dia a dia e transformem numa realidade alternativa bastante engraçada. Enfim, gosto de ouvir o Luís Filipe Vieira e o Benfica em si. Sempre a pensar no Benfica? Nada disso…

O campeonato sujo que eles falam

Bem, vamos lá analisar o que se andou a passar neste campeonato sujo.

O FC Porto começou o campeonato em grande. A ganhar e numa luta ombro a ombro com o Sporting. Já o Benfica perdeu cedo pontos e afastou-se. Com o FC Porto a ganhar terreno, chegou a hora do jogo que antecedia a visita do Benfica ao Dragão. O FC Porto visitou o Aves e aos 90 minutos viu o Danilo a levar um chuto dentro da área. Nem VAR, nem árbitro, nem ninguém. Ninguém que devia ver viu o que todos viram. Começou o campeonato sujo que o Benfica fala.

As divulgações, operações e crimes continuavam do lado da Luz. A semana do jogo no Dragão começou logo com notícias de jornais para tentarem que Artur Soares Dias, único árbitro minimamente isento, não apitasse no Dragão. Conseguiram. Assim sendo, viram o FC Porto a empatar o jogo mesmo tendo feito o golo completamente legal! Herrera. O autor desse golo anulado que depois fez o que todos sabemos…

Mas não parou por aí… Durante as jornadas seguintes, víamos um Benfica a ganhar 1 ponto ali, outro acolá, ou até mesmo os 3 pontos porque usufruía de penaltis atras de penaltis, de descontos atrás de descontos… Era assim que o Benfica ia sobrevivendo a uma avalanche de futebol criada pelo FC Porto.

A machadada final: limpinho, limpinho

Chegávamos assim ao ponto de viragem do campeonato. O momento em que o FC Porto perdeu Marega e limitou-se a oferecer 6 pontos ao Benfica, que assim passava para a frente. O FC Porto ia à Luz jogar e sabia que só a vitória interessava. Começou então a semana. Mais denúncias, mais notícias e o FC Porto a ver tudo a acontecer. Os maiores corruptos deste país tentavam mais uma vez evitar que Soares Dias arbitrasse. Desta vez, sem efeito.

O jogo estava já a chegar aos 90min, até que Herrera disse: “O PORTO ESTÁ AQUI!! BUM!” Uma bomba e…GOLOOOOOOOOOO!!!! Euforia total em pleno Estádio da Luz! A congelar os afetos da corrupção e a mostrar que estávamos e sempre estivemos vivos! Não baixamos as armas, as mão, os pés e vencemos! Passamos assim para a frente deste suposto campeonato sujo. O Benfica, com todos os tentáculos, não conseguia vencer este FC Porto renascido de Conceição.

Chegava assim o momento crucial: a visita ao Marítimo antes do Clássico. O Benfica recebia o Tondela e perdia! 3-2 em pleno estádio da Luz. O Benfica via assim o FC Porto a chegar ao Marítimo sem pressão nenhuma! Além disso, via o Sporting a aproximar-se e pronto para receber os encarnados na luta pelos milhões da Champions. Limpinho, limpinho, MareGOD enfiou uma cabeçada na bola aos 86min do jogo da Madeira e fez o 1-0. Uma vitória que cheirava a título! Isto porquê? Bem, o empate no dérbie ou o empate/vitória em casa com o Feirense chegava para o FC Porto ser campeão. E chegou! No sábado os Aliados receberem os nortistas e Portistas! Estava a Festa instalada. Foi limpo!

[Total: 8    Average: 4.6/5]