Neste momento está a decorrer na Geórgia o Europeu de Sub19. Portugal conseguiu estar presente nas meias finais, onde irá defrontar quarta-feira a Holanda. Os azuis e brancos dominam a convocatória com um total de sete jogadores presentes nesta competição, e segundo as sondagens, não foram precisas trocas de e-mails.

A seleção dos Diogos

Diogo sempre foi um nome bonito, mas eu cá sempre preferi quando era pronunciado pelos nossos irmãos: “Diego”… Ai, que nostalgia! Lembrar-me daquele menino brilhante no meio campo a destruir os adversários. Será que um tuga Diogo nos pode ajudar?

Comecemos pela baliza onde Diogo Costa, jogador com 17 anos, é o titular. O jovem dragão é o escolhido por Hélio Sousa para a baliza. Diogo está neste momento no Fc Porto B e esperamos vê-lo na baliza brevemente. O único problema é que ele não tem rastas, e isso pode atrasar a sua integração no Real Madrid.

No sector defensivo temos um domínio portista. A defesa direito temos um enorme jogador com um enorme talento: Diogo Dalot, jogador de 18 anos que não deverá demorar muitos anos a ir para a equipa principal do Porto pois é muito jogador muito bom tecnicamente e pensa muito bem os lances, é sem dúvida um dos pontos chaves desta seleção. E com isto, não estamos a querer dizer que houve a rejeição de 12 milhões de euros ao Barcelona, nem pensar! Nem saiu nas notícias nem nada! Eu bem disse para mandarem a proposta por mail…

A defesa central temos a dupla Diogo Queirós e Diogo Leite, ambos jogadores  de 18 anos e ambos promovidos dos juniores para a equipa B do Porto, mais dois Diogos. Começo a achar que com tanto nome deste calibre, qualquer dia o nosso clube até começa a apostar nos tugas, caso haja um Lopetegui para dizer: “Diego”.

No meio campo

Depois de passarmos pelas redes e pelo sector defensivo (também em honra de todos os ‘diogos’ deste plantel) passamos agora para o meio campo onde encontramos o jovem Rui Pires (19 anos), jogador que o vimos este ano a intercalar entre os juniores e a equipa B. O médio defensivo tem sido aposta neste europeu e têm dado que falar. Também mau era, já me disseram que lá falasse pelos cotovelos.

Meme Bruno Alves Euro 2016

Falar em cotovelos, lembrei-me disto… #BrunoAlves

Ao ataque

Passando para o ataque temos dois belíssimos jogadores presentes: Madi Queta, jovem extremo com 18 anos que já fez um jogo e vê-se que existe talento ali. E este sim, já pode render 60 milhões e rumar para o Barcelona! O miúdo é um craque! Já viram bem o nome estiloso que ele tem? É pena não vestir de vermelho, se não os jornais já tinham feito negócio.

Existe também o GRANDE Rui Pedro, que tem partido tudo neste europeu (quase fraturava a tíbia). Ainda com 18 anos, Rui Pedro neste europeu em dois jogos já fez dois golos e parece que ainda tem muito a dizer rumo à final. Esperemos agora ver como o FC Porto vai render este jovem talento nesta época. Ou então se preferem esperar que chegue um FC Porto vs Braga, depois de 256738 jogos sem fazer golos para se lembrarem: “Ui, nós temos uma estrela em ascensão no banco! Aboubakar, anda cá!

 

Quer ver SportTV gratuitamente na sua TV? Pode fazê-lo com uma Android TV Box ou com o PC! Clica para saberes mais.

[Total: 3    Average: 4.7/5]