Jogo difícil, mas que tínhamos de vencer para manter distâncias para o Porto.

Apenas Dost e Battaglia estiveram o tempo inteiro a tentar fazer a diferença.

JJ não tem culpa dos resultados pois foram os jogadores que após o golo marcado deixaram de querer tomar iniciativa. Temos de mudar essa Mentalidade!

A arbitragem foi simplesmente vergonhosa.

Destaques:

Battaglia- Insubstituível

O homem tem 3 pulmões, constrói jogo, faz a pressão e inúmeras recuperações defensivas. Dá gosto ver um jogador com tal entrega.

Bas Dost- Decisivo

Trabalha bastante na posse e é um excelente líder em campo. Ganhou várias divididas de cabeça e quando foi chamado não falhou. Pena a lesão…

Arbitragem

Vou analisar a arbitragem com o máximo de imparcialidade possível mesmo sendo adepto do Sporting. Claramente a arbitragem teve influência no jogo e se assim não fosse o resultado seria diferente.

Esgaio poderia ter levado um segundo amarelo ao longo do jogo e existiram amarelos por mostrar para o Sporting. Houve também uma expulsão também poupada a André Pinto nos minutos finais.

Perto do fim da primeira parte existe um penalty sobre Bruno César que poderia ter mudado totalmente o jogo e o lateral esquerdo do Braga teria levado amarelo que o condicionaria, tendo em conta que também fez uma daquelas faltas em que atingiam Dost na nuca. Agora que penso também poderia ter levado um segundo amarelo ao longo do jogo. Após isso o Braga marca e o árbitro assinala e mal fora de jogo.

Mesmo assim, não podemos considerar que seja um golo tirado ao Braga pois o árbitro já tinha apitado e os defesas do Sporting já se tinham virado de costas para o lance como se pode ver na câmara atrás da baliza. Para além disso Patrício após ouvir o apito irá alterar totalmente a maneira de atacar a bola, estava bastante perto do Fransérgio e tenho muitas duvidas se seria golo caso Patrício não ouvisse o apito.  Devia ter deixado seguir e depois consultar o Vídeo Árbitro.

Penalty para o Braga bem assinalado mas não sei se é nesta jogada ou na do segundo golo que existe uma falta a favor do Sporting por assinalar (posso estar a confundir mas tenho quase a certeza). Segundo golo do Sporting foi penalty bem assinalado ao contrário do que a maioria diz. Que há falta sobre Alan Ruiz não há dúvidas mas há quem se queixe de uma “””””falta””””” de Doumbia.

Quem joga futebol sabe isso, um jogador quando salta utiliza S E M P R E os braços e  para além disso Doumbia já estava a saltar antes de o jogador do Braga lhe chegar. É o jogador do Braga que provoca o contacto. Se eu bater com a cabeça contra uma parede vou acusar a parede???

Bem, isto pareceu mais uma análise de arbitragem, mas neste jogo não vejo muito mais para falar até porque individualmente não existiram grandes destaques e muito menos coletivamente.

[Total: 4    Average: 5/5]