Em todos os mercados de transferência existe sempre uma notícia que mete o Futebol Clube do Porto e algum jogador do México em conversações. A verdade é que deve haver uma boa relação mas, vá lá malta, arrebenta a bolha. Afinal, o Benfica também já descobriu mas vai com calma.

Os 5 jogadores mexicanos do FC Porto

Vamos por partes, neste momento o plantel portista conta com cinco jogadores mexicanos, a saber: o guarda-redes Raúl Gudiño, o central Diego Reyes, o lateral Miguel Layún, o médio Hector Herrera e o avançado Jesús Corona. São CINCO jogadores!

Os primeiros a chegar foram o Herrera e o Reyes que chegaram em 2013. Reyes gosta mais de viajar e já se reparou que gosta da opção empréstimo. Herrera sempre foi uma constante no plantel portista e nos jogos. Todos os treinadores com quem trabalhou parece que nutriram assim uma simpatia por ele. Ah! É verdade, ele às vezes é capitão!

Para não falar que agora chegou um jovem Mexicano chamado João Maleck.

Atenção: Não estou a julgar os jogadores, só as estatísticas.

Agora ao sair para a pré-epoca do Porto, reparamos que vão passar pelo México para realizar alguns jogos de preparação… mas afinal quais são as relações existentes entre a SAD e o Governo Mexicano? É isto que nós portistas queremos saber.

Primeiro porque parece que temos uma lei em Portugal a dizer que temos que ter um mínimo de jogadores do plantel e segundo porque agora pagam-nos viagens para lá. De certeza que existe um olheiro em Portugal que já pediu nacionalidade mexicana ao tempo que anda lá.

Faz-me lembrar quando se jogava Football Manager e nós nos esquecíamos que tínhamos colocado um olheiro num pais qualquer e depois achávamos sempre que aqueles mails que recebíamos deles eram spam.

Pinto da Costa esteja atento aos emails

Nosso querido presidente Pinto da Costa, não acha que é melhor estar mais atento aos e-mails dele? Ele pode estar a adorar e tal a sua viagem, mas talvez fosse melhor em apostar noutro pais só para ver outras vistas.

 

Quer ver SportTV gratuitamente na sua TV? Pode fazê-lo facilmente com uma Android TV Box! Clica para saberes mais.

Saber Mais

[Total: 3    Average: 5/5]