Trolhas, acompanhantes e chulos | Um filme de Liga NOS

Estes últimos dias têm sido dias difíceis, de completa diarreia cerebral e uma autêntica calamidade verbal. Insultos e mais insultos a destruir por completo o nosso futebol. Os clubes atacam-se mutuamente e as atenções são constantemente desviadas do que realmente importa: o Benfica. Mas já lá vamos.

Os trolhas da Liga NOS

Bruno de Carvalho passou a ser o maior comediante português. Depois dos últimos insultos feitos ao acompanhante de luxo de Luís Filipe Vieira, o presidente do Braga entrou com um processo em tribunal. Virgem ofendida que percebeu que não podia continuar debaixo das asas do chulo e teria de sair para se mostrar ao mundo. A podridão começou. As futuras vão desmentindo o Sporting e deixando o Braga mais confortável na verdade, mas e o resto?

Enquanto uns lutam pelos primeiro lugar outros decidem lutar pelos efeitos secundários dos LSD. É uma autêntica paródia vivida neste futebol. As notícias dão ênfase a tudo o que se está a passar entre dois clubes que nunca serão grandes e jamais vão voltar a ser campeões. Enquanto o maior chulo continua a mover as acompanhantes entre juízes, PSP e ministério público. A liga NOS deixou de ser uma liga de futebol e passou a ser uma liga da caça aos corruptos, que andam todos de vermelho e ninguém quer fazer nada.

António Costa, a acompanhante de luxo mais cara da Liga NOS

As declarações do comandante do navio português são cada vez mais surpreendentes. António Costa diz que não gosta do Benfica por causa da corrupção então que não lhe cabe a ele intervir. Ora bem, então cabe a quem? PSP, ministério público, IPDJ,…? Mas algum deles fez alguma coisa? Não me parece, e a vocês?

É impressionante como ainda agora foi intercetado uma troca de interesses e favores para beneficiar o Benfica. É impressionante como Paulo Gonçalves, outro acompanhante de luxo, conseguiu destruir e desviar provas essenciais para os vários casos, tinha uma toupeira dentro mas António Costa não quer saber. Onde é que já se viu? Há realmente um descaramento de proteção no Benfica que acaba por se tornar inaceitável. O Porto Canal bem tenta, mas realmente o chulo trata muito bem de tudo.

Vieira, o chulo por trás do filme da Liga NOS

Luís Filipe Vieira não precisa de apresentações. Se pesquisarmos no google temos todas as informações de um charlatão, corrupto e com um poder fora de normal. Narcos ficou uma série extremamente conhecida devido à vida do maior traficante de droga do mundo: Pablo Escobar. Mas hoje vivemos numa liga NOS que apresenta o maior traficante de influencias de sempre e pode bem haver uma série, filmes e não só.

Alguém que sabe ordenar todos os padres, mexer todos os tentáculos e fazer uma completa teia de influencias e ameaça a olho nu. O treta foi conseguido devido a isto e já ninguém tem duvidas do mesmo. Há já detidos, há recursos apresentados que não deram em nada e uma autêntica forma de afirmar: sim, nós somos corruptos. E que forma é essa? O gabinete de crise. Alguém que cria um gabinete assim reforça-se para a guerra que sabe que não pode vencer, mas sim minimizar os danos. No entanto, o que realmente preocupa?

É que estamos na reta final do campeonato e já este anos vimos que há coisas que não batem certo. Roubos descarados ao FC Porto e um beneficio louco à equipa da Luz. Será que isto vai continuar de forma ao Benfica chegar ao Penta de uma forma escandalosa, ilegal e não só? Há uns anos a Juventus desceu de divisão, perdeu os títulos ganhos e jogadores importantes. O problema é que não estamos em Itália, será que vamos continuar a ser uma paródia ou vamos nos distinguir de todos os outros campeonatos e limpar o que está mal? Ficamos à espera.

[Total: 5    Average: 4.8/5]