Ontem houve o clássico mais intenso dos últimos anos. No Estádio do Dragão vivia-se um nervosismo miudinho que acabou por ser transmitido aos jogadores nos primeiros 15 minutos de jogo. As claques (legais) dos SuperDragões e do Coletivo95 mostraram que o Polvo não será mais visto longe da água. No entanto, deu-se o apito e as coisas mudaram…

A primeira parte dos casos

Logo na primeira parte, passado o domínio de 15 minutos do Benfica, o FC Porto assentou o jogo e mostrou que no Porto manda o FCP. Os adeptos começaram a empolgar-se e a empurrar a equipa. Marega arranca, cruza, Luisão corta com a mão e…nada.



Relembro que Luisão tinha amarelo. Dentro da área, faz um corte com a mão e o árbitro não consulta o VAR ou o VAR não informa o árbitro. Desta vez o “aguenta” não resultou ou não quiseram que resultasse. Aboubakar fez sinal para verem no VAR, mas ele não manda e os jogo seguiu. 

Continuou o jogo, atribulado, mas dominado pelo FC Porto. A segunda parte chegou e Sérgio Conceição notou que para melhorar tinha de remeter Herrera para o meio porque na ala não funcionava. Foi o que fez, e o FC Porto voltou para matar o jogo…

Segunda parte de… mais roubo!

O FC Porto não perdia o ritmo e enchia o campo. O Benfica recuava as linhas. Otávio entrava em campo e o FC Porto enchia o olho e as oportunidades. Até que de repente Aboubakar remata, sobra para Herrera e…golo! Calma…fora de jogo! No entanto, Salvio coloca Aboubakar em jogo com uma diferença de 1.5 metros! Parece irreal, mas o polvo continuou…



Nisto, as atitudes dos jogadores do Benfica mantinham-se e no Dragão levava-se com água choca e cuspo de baixo de onde estavam os animais organizados. No campo os animais de vermelho demoravam, chutavam a bola para longe e até um adepto entrou para enfardar num gajo do Benfica.

No fim, o empate deu-se, o Benfica perde dois pontos para o Sporting e mantém a distância para o FC Porto. O Benfica só “ganhou” não ter ficado a 6 pontos e levar uma goleada. De resto, não ganham em nada. O FC Porto já jogou com os dois concorrentes diretos e eles ainda vão jogar entre eles. Fica o FC Porto mais relançado e demonstra que o plantel chega. Daqui a 3 jornadas há derbie em Lisboa, se se mantiver assim, o FC Porto vai ter de ganhar pontos. Só falta saber a quem!

[Total: 2    Average: 4.5/5]