Ontem foi dia dos namorados e muitos ficaram como o Pizzi, de estarem a jantar e a olhar de esguelha para a televisão. É tudo uma questão tática para não deixar dois grandes amores desiludidos. O futebol e a mulher, claro. Sem clubismos. E ontem para não bastar, Di Maria lembrou-se que afinal também sabe e largou a fatiota de príncipe para vestir a de guerreiro. Fez mossa e ainda se riu no fim, com um bolo de aniversário no balneário e dois golaços. Já Aubameyang esqueceu-se completamente que estava a jogar Playstation e não soube esconder o comando no penálti. Como também não soube gerir a força quando pressionou o quadrado demasiado tempo. Há muito que falar sobre ontem, mas primeiro dar os parabéns aos portugueses que ontem venceram: Benfica, fizeram um jogo à vossa imagem! Vamos por partes.

Aubameyang, não sei bem quem é que te pagou ontem, mas há muita gente grata com o que tu fizeste. Um trapalhão que parecia que a bola redonda era demais e um autêntico desperdiçador de oportunidades. A equipa do Dortmund fez um jogo impecável. Não deixou o Benfica respirar, não deixou o Benfica falar, não deixou o Benfica fazer praticamente nada. Mas, o que deixou, chegou. Uma vez na baliza com perigo, golo. Benfica 1 Dortmund 0 e injustiça no marcador. Eu estava a jantar e só tive oportunidade de ver a primeira parte. Mas quando comecei a ouvir o relato na rádio parecia que, no final do jogo, tinham sido campeões europeus. Não ouvi tantos festejos quando o FC Porto recentemente trouxe uma Liga Europa para Portugal. Mas isso são outras histórias. Foi um típico jogo à Benfica, um canto, um golo. Mais nada. Fez lembrar a vitória deles no Dragão. Ah, pois, foi um empate, mas com tantos festejos…

Di Maria muitos parabéns miúdo! Depois de sair o dado da UEFA referente ao possível vencedor da Liga dos Campeões este ano, tu provaste que eles podem muito bem estar enganados! Grande jogo, grande exibição! Com esta qualidade só quando jogava o Hulk e o Falcao. Sim, foi para rimar, mas é bem verdade. Ontem o que vocês fizeram ao Barcelona não se faz. Estancaram o Messi, que não pisou uma única vez a área e puxaram a equipa toda para trás. Obrigando o Messi a descer para o meio campo e a fazer a pior exibição de sempre. Ontem os meninos de ouro, os protegidos, não tiveram a mãe do lado deles e vocês, rufias disfarçados no Parque dos Príncipes, aceitaram o desafio e fizeram tudo o que puderam para os miúdos não se puderem mexer no dia de hoje. Pobres coitados. Ainda ontem eram reis de europa e hoje são mendigos de rua.

Por fim, é de salientar que há sempre surpresas engraçadas no futebol e que fazer apostas na UCL é como tentar convencer uma mulher que está enganada quanto ao Risotto de Polvo mesmo ela tendo a receita perfeita do Risotto. Enfim, dia dos namorados foi bastante bom! O jantar estava ótimo e as prendas também!

Aproveito para sugerir algumas das minhas chuteiras de futebol favoritas da Nike, Adidas e Puma – para saberes mais detalhes só aceder abaixo.

[Total: 2    Average: 5/5]