Agora a sério, o Sporting só pode ser gerido por crianças

Nem um dia depois de tanta polémica e o Sporting já está nas primeiras páginas dos jornais outra vez. Se ontem foi um dia negro, hoje foi só triste. Primeiro, pagam árbitros no Andebol e depois os próprios adeptos atacam a academia.

Pagar a árbitros é já habitual no futebol. Pelo menos entre polémicas para a frente e para trás, com envelopes, prendas, brindes e outros sabe-se que existem estes favorecimentos. Porém, no Andebol? Alô Sporting, está tudo bem?? Mas antes disso, vamos falar sobre outro tema.

Adeptos completam curso de bullies

A crónica que fiz ontem, “Os Adeptos do Sporting são uns bullies”, não podia ter vindo em melhor timing. Se tentar agredir jogadores na garagem já não fosse mau suficiente, hoje alguns destes indivíduos invadiram a academia em Alcochete e agrediram jogadores e treinadores.

Segundo o jornal a Bola, Jorge Jesus, Rui Patrício, William Carvalho e vários outros jogadores foram atacados. Sabem uma coisa? Acabaram de provar que o futebol Português está a perder qualquer magia que pudesse ter.

Para quem cometeu estes actos, que segundo já noticiaram 18 “bullies” foram detidos, deveriam ser obrigados a trabalhos comunitários sempre que houvesse um jogo de futebol. Além disso, deveriam pagar multas pesadas, assim como pagar qualquer tipo de tratamento médico necessário e indemnizar na reconstrução do que danificaram.

Mas sabem uma coisa? Nada lhes vai acontecer. Vivemos em Portugal. Não é o só futebol que está mal, a justiça está bem pior. Esta gente vai voltar a vir cá para fora e o problema é que atacam as pessoas erradas.

A culpa disto? É dos clubes. Não só do Sporting, mas neste caso em particular destaca-se. Os seus presidentes, diretores de comunicação e afins não tem noção do que estão a fazer. Repito isto vezes sem conta. Estas pessoas que fazem tudo para criar fanatismo e aumentar o número de sócios. Só pensam em dinheiro, em ações e dividendos. O futebol nada mais é um meio para atingir um fim.

Resumindo o Sporting: adeptos bullies, crianças na direção e jogadores e equipa técnica indefesa. A receita perfeita… para os media.

Pagar aos árbitros no Andebol

Portanto, para o Sporting não chegava estar quase no fundo do poço, como ainda tinha que fazer asneiras noutras modalidades. De facto, a direção deste clube só pode ser composta única e simplesmente por pessoas acéfalas.

Segundo é noticiado pelo Observador, dirigentes do Sporting (reparem como estes trastes são os responsáveis e não os jogadores em sim) optaram pela via da corrupção para vencer o campeonato de Andebol.

Eu até dizia “espera-se confirmação” ou “ainda existe uma investigação em curso, vamos esperar resultados”, mas existem escutas telefónicas demasiado claras… É que nem dão para disfarçar de tão claras que são. Esta é apenas uma das mensagens gravadas:

Paulo Silva: Já falei com o homem. Dei-lhe a entender que se o ABC ganhasse ao Porto eu dava-lhe um prémio. Um prémio agradável para ele passar uns dias com a família.

A fonte é o Correio da Manhã. Pode ver AQUI a notícia toda.

Podia fazer piadas, ficar irritado, relembrar casos semelhantes no futebol com outros clubes. Não o vou fazer. Em vez disso, termino a crónica toda com uma palavra que define bem esta situação. Triste.

[Total: 4    Average: 5/5]