Benfica pode contratar Jorge Jesus como bruxo

Benfica pode contratar Jorge Jesus como bruxo ou treinador

Quem não se recorda dos alegados investimentos do Benfica nos bruxos de Fafe desta vida para, supostamente, aumentar as suas hipóteses de ganhar o Campeonato?

Ora, por estranho que possa parecer, e numa altura em que os encarnados estão à procura de um novo treinador, após o despedimento de Rui Vitória, Jorge Jesus pode ser a escolha perfeita para Vieira, tanto como treinador, mas também como um substituto do bruxo de Fafe. Mas o Presidente do Benfica vai contratar Jesus para fazer que papel?

Jorge Jesus, no papel do bruxo de Fafe

Apesar de ter uma longa carreira como treinador de futebol ao mais alto nível, Jorge Jesus tem mostrado nestes últimos três anos que tem mais talento para vidente/ bruxo do que propriamente para um técnico que possa levar as suas equipas a grandes conquistas internas e externas.

Com duas temporadas completamente fracassadas no Sporting, onde só conseguiu ganhar -mesmo com um forte investimento-, uma Supertaça e uma Taça da Liga, Jesus é neste momento um treinador que até nas Arábias está em risco de ser despedido. Contudo, Jesus pode muito bem vender os seus serviços ao Benfica, não como treinador, mas sim como bruxo, visto que ele foi o primeiro a perceber que Rui Vitória não tinha mãos para conseguir guiar o “Ferrari” que é o Benfica.

Jesus ainda foi mais longe com a sua previsão acertada quando disse, ainda no seu primeiro ano ao serviço do Sporting, que não considerava sequer Rui Vitória como sendo um treinador de futebol e muito menos alguém com capacidade de liderar o Benfica.

A verdade é que, passados cerca de dois anos dessas declarações, o seu amigo Vieira acabou por ter que concordar com Jesus e despediu Rui Vitória, por não conseguir fazer com que o “Ferrari” andasse mais que os outros carros da concorrência.

Jorge Jesus, no papel de um treinador arrependido

A segunda opção para Vieira de conseguir trazer Jorge Jesus é de o contratar novamente para o lugar de treinador do clube. Mas até que ponto os benfiquistas querem de volta o “Judas Jesus”, que neste momento conseguiu alcançar o feito de estar em risco do comando de uma equipa da Arábia Saudita?

A verdade é que caso o Benfica esteja disposto a acreditar novamente nas capacidades de Jesus para conseguir liderar uma equipa vencedora, o treinador terá que que provar que os seus melhores dias não ficaram para trás e o que a “traição” na sua ida do Benfica para o Sporting acabou por ser um erro na sua carreira.

O único entrave a este casamento perfeito entre os amigos Vieira e Jesus poderá ser mesmo as questões financeiras, visto que foi o próprio Jesus que garantiu que nem Barcelona, nem Real Madrid tem dinheiro para o contratar. Será que como bruxo os seus serviços são mais baratos?

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 4    Average: 3.5/5]