Mas quem é afinal o “Campeão de Inverno”?

No fim-de-semana passado, o Sporting conseguiu ganhar o título de “Campeão de Inverno”. Contudo, que campeão de inverno é este que está já a 10 pontos do FC Porto e ainda só estamos em janeiro, precisamente no pico do Inverno?

Não foi há muito tempo que o verdadeiro “campeão de Inverno” era anunciado no final da 1ª volta do Campeonato Nacional e não depois de uma conquista de uma tacinha que se joga num sistema de “final four”, não tendo sequer prolongamentos para desempatar as eliminatórias.

Por favor mudem o nome ao vencedor da Taça da Liga

Ora, o Sporting pode festejar o título de “campeão de Inverno”, após ganhar nas grandes penalidades contra o verdadeiro campeão de Inverno, o FC Porto- o líder da Liga após o final da primeira volta. Desafio-vos, portanto, a perguntarem a algum sportinguista se este se sente realmente o campeão desta estação do ano ou se por outro lado custa-lhes mais ter que olhar para cima e ver 10 degraus para chegar perto daquele que perdeu a Taça da Liga.

Aproveitamos este momento para questionar os responsáveis por esta competição quanto ao nome que se atribui ao seu vencedor e se também não seria melhor incluir pelo menos um prolongamento na “final four”, pois assim o nosso “campeão de Inverno” é na maioria das vezes mais sortudo do que competente.

 Este nosso “Campeão de Inverno” não se dá bem com o frio

Foi com uma enorme surpresa que vimos que o “Campeão de Inverno”, nos últimos dois anos, a se dar muito mal com a chuva e o frio que se verificou ontem, um pouco por todo o país. Mas afinal esta estação do ano não devia estar a ser dominada pelo Sporting?

A verdade é que, tal com aconteceu contra o FC Porto, a equipa de Alvalade pode até agradecer a todos os santinhos por não ter perdido o jogo contra o Vitória de Setúbal. Isto porque, já no tempo de compensação, o avançado setubalense falhou um golo cantado à frente do guarda-redes sportinguista.

No final de mais um jogo pouco conseguido por parte dos leões, notamos que muitos sportinguistas saíram do estádio com um papo maior que aquele que vimos Ristovski sair. O Ristovski que surpreendeu mais pelo seu português vernáculo na ponta da língua no jogo de ontem do que propriamente habilidade para jogar futebol.

Por isso terminamos esta crónica da mesma forma como começamos: quem é afinal o “Campeão de Inverno”. Perguntem aos adeptos do FC Porto e do Sporting e já ficam com a resposta.

[Total: 3    Average: 5/5]