Soares, Kelvin, Hulk, Deco,… Tantos e tantos brasileiros que passaram no Porto para serem felizes e ajudarem o FC Porto a ser um invencível campeão. É constrangedor ler algumas notícias e analisar algumas palavras proferidas por adeptos e acompanhantes de luxo da equipa de Carnide.

Em muito pouco tempo FC Porto colou-se ao Benfica: que crueldade! A equipa sensação, equipa do #JoguemÁBola , do #ACulpaÉDoBenfica e do #Colinho agora fala em “churadeira” entre outras coisas. Acusam o FC Porto de pressão e ameaças. Muito bem, vamos lá aos factos. Em 2011 Pedro Proença foi agredido com uma cabeçada por um adepto do Benfica, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Deixando Pedro Proença a sangrar dos lábios e dos dentes, mas com danos morais superiores aos danos físicos. Uns anos antes, em 2008, um adepto bem conhecido invadiu o campo do Estádio da Luz (ou salão de festas, como preferirem) e agrediu o fiscal de linha. Nunca foi impedido de entrar no estádio e hoje podemos observar algumas tristes figuras deste senhor nessa agressão feita em 2008.

Posto isto, acho que é deveras importante começar a falar do ano em que vivemos e da época que vivemos. Estamos em fevereiro, nos primórdios da segunda metade, e o FC Porto já viu 15 ou 16 penáltis a não serem assinalados. Disseram-nos para começar a jogar a bola! E começamos! Fizemos golos legais que, novamente e curiosamente, não foram assinalados. Tentaram à força toda tirar-nos do pódio, mas o Dragão ergueu-se num só e de repente: Kelvin. O menino maravilha chega para assustar a equipa da segunda circular, que de rajada começa a perder pontos e Soares vem para confirmar o aconchego do Dragão à Águia. Entre perdidos e achados, os meninos da Luz não esperavam que tal acontecesse e começaram a disparar em todas as direções, julgando que os cowboys do Dragão não sabiam ripostar. Enganaram-se redondamente!

Começaram a tremer e a cheirar a galinha assada. Soares prefere picanha, mas também não deve rejeitar um bom frango de churrasco. O polvo atacou e fez um belo Risotto que não trouxe muitos efeitos, no entanto, como isso não chegou, começou a alegar falta de caracter da arbitragem e medo pois, segundo eles, houve penáltis por assinalar e expulsões nos últimos dois jogos do FC Porto. Meus caros amigos, estamos perante um grave problema ao qual eu chamo: AML (Anestesia na Memória do Lampião). Nem todos conseguem ter um Jonas piscinas ou um Guedes Dumbo (este até já voo para outros bancos). O Dragão está em chama e não vai parar até chegar aos Aliados! E eu exijo uma assinatura no autocarro de campeão do FC Porto: #ACulpaÉDoBenfica!

Antes de terminar, aproveito para sugerir algumas das minhas chuteiras de futebol favoritas da Nike – para saberem mais detalhes só aceder abaixo.

[Total: 3    Average: 4.7/5]