Abrimos esta crónica com um grande elogio de Domingos Soares de Oliveira: “O Benfica tem sido a locomotiva do país na área do desporto”. Mas que grande elogio para o clube da capital, o único grande do futebol em Portugal, um exemplo a seguir! Vamos analisar bem esta frase, que a própria merece que nos deleitemos sob ela.

Segundo o dicionário da língua portuguesa, locomotiva tem como significado: “Máquina de vapor, elétrica, com motor térmico ou a ar comprimido, etc., montada sobre rodas e destinada a REBOCAR um comboio de carruagens ou de vagões numa via-férrea.” Desta forma, creio que o Sr. Domingos quis dizer que o SL Benfica é quem puxa o futebol português elevando-o a altos níveis. Muito bem, vamos então seguir o exemplo deste grande clube.

 “O Benfica vai responder em tribunal a um processo movido por Paulo Rodrigues, antigo empresário de Gonçalo Guedes, que exige um pagamento de 4,8 milhões de euros referentes a comissões e à transferência para o PSG.” Muito bem, aplausos. Mais um processo para Luís Filipe Vieira. Depois da notícia que liga Luís Filipe Viera, as suas empresas e o SL Benfica, juntos têm uma dívida de 656 milhões de euros ao BES, que transitou para o Novo Banco. Estamos na presença de uma locomotiva ou de uma escavadora? Talvez essa seja uma das start up que serão apresentadas no Estádio da Luz, no projeto do Sr. Domingos: a Locomotiva Escavadora, uma inovação feita por um clube que afunda-se cada vez mais. Qualquer dia já daremos uso aos submarinos.

Antes de terminar, aproveito para sugerir algumas das minhas chuteiras de futebol favoritas da Nike – para saberem mais detalhes só aceder abaixo.

[Total: 4    Average: 4.8/5]