Nacional Benfiquismo no Benfiquistão

Se dúvidas restavam (acho que já toda a gente sabia), definitivamente, acabaram com as patéticas declarações do Secretário de Estado do Benfiquistão, perdão, da República de Portugal. Este afirma que o clima de crispação que se vive, por estes dias, no futebol português é, imagine-se, por só haver uma vaga direta na Liga dos Campeões da próxima época.

Nacional Benfiquismo

Vivemos num país em que está completamente instalado o nacional benfiquismo. O polvo encarnado está entranhado nas altas esferas políticas deste país, bem como, está presente e domina em (quase) todas as vertentes da sociedade portuguesa desde a comunicação social às forças de segurança.

Já não bastava os bonecos amestrados, os fantoches usados pelo primeiro ministro de Carnide, a seu belo prazer, dentro das estruturas diretivas do nosso futebol, dentro das estruturas dos outros clubes da primeira liga, dentro das equipas técnicas de muitas das equipas do nosso campeonato. Agora também temos que “gramar” que os membros do governo permitam tudo e assobiem para o lado perante os atos desleais, sujos e à margem da lei do benfica e das suas pessoas?

Comunicação Social de Portugal

Diariamente, assistimos à subserviência da comunicação social, o maior cancro da nossa sociedade, a propagandear o estado lampiânico, encobrindo as suas trapalhadas, vangloriando qualquer “coisinha” positiva dentro do clube, mesmo que insignificante, atacando o F.C. Porto, mentindo para proteger o Benfiquistão. Agora sabermos que os nossos representantes internacionais, as pessoas que elegemos para nos representar também praticam o nacional benfiquismo? Não podemos aceitar!

Forças de Segurança Apoiam

As forças de segurança que, aprendemos desde tenra idade na escola e em casa, são preparadas para nos proteger, que existem com o intuito de salvarguardar a nossa integridade física e moral ao serviço do Estado lampiânico?! A sério? Mas que é isto?

Alguma vez, imaginaríamos ver forças de segurança assistir a claques ILEGAIS e grupos de casuals afetos a um clube, a destruírem tudo à sua volta, roubarem, agredirem, arremessar objetos – tivemos os parafusos, recentemente, em Braga – e olharem para esses atos criminosos de forma passiva, deixando-os passar como se nada fosse?

E agora temos de aceitar que o responsável máximo pelo desporto em Portugal venha dizer barbaridades destas para defender o seu clube do coração, vamos admitir que o próprio governo que nós elegemos, apoie a seu belo prazer o nacional benfiquismo? Vamos deixar o Benfiquistão alastrar-se?

Nacional Benfiquismo tem de acabar

Não, não vamos e é dentro de campo, em todos os jogos, que os vamos destruir. Não há nada que nos pare, nem com Centenos e Costas nas bancadas, com bilhetes oferecidos pelo clube do regime, que nos amedrontamos e desviamos do nosso rumo!

Senhor excelentíssimo Secretário de Estado do Desporto, não fale de Champions League, não me diga que anda a tentar apurar o seu clube para a Liga dos Campeões? Olhe, quer um conselho? Deixe-se disso!

Sabe o seu clube, é o pior cabeça de série da história, 0 pontos numa fase de grupos, 6 jogos sem derrotas, goleado por 5 bolas contra uma equipa mediana e você anda a levar ao colo uma equipa dessas? Desista da ideia e, já agora, diga aos seus superiores para desistirem também, este ano ninguém para o F.C. Porto!

P.S.: Aproveite e ouça o cântico da claque dos lagartos. Por cântico semelhante, castigo o líder de uma claque LEGAL do nosso clube. Mas vá, sei que irá ouvir o cântico, sei que é fâ dos cânticos entoados no Dragão Caixa.

[Total: 6    Average: 4.8/5]