Este Portimonense vs FC Porto só veio demonstrar o quão forte está a equipa que lidera a Liga NOS. Nos últimos 5 jogos para o campeonato a equipa de Sérgio Conceição faz 20 golos. Um marco impressionante. Já passou a marca dos 100 golos e não quer parar por aí. Sexta-feira há clássico e será possível tirar o Sporting do título?

Iker Casillas

Sim, vou voltar a uma escrita diferente. Iker hoje foi ao Algarve jantar um belo marisco que se serve em Portimão. Aproveitou para passar numa banca e comprar os jornais desportivos do dia, dar umas dicas a Dalot, comprar um colchão e assistir ao jogo num lugar de luxo. Acabou por fazer uma defesa importante aos 8min e por sofrer aos 91min. Mas com 5-0, até eu já tirava uma sesta.

Diogo Dalot

Parabéns! Como eu falei na crónica pré-jogo, os jogadores que têm entrado para ocupar lugares de peso, não têm feito notar diferenças. E Dalot não fez com que ninguém se lembrasse de Alex Telles! 2 assistências e a que dá o golo a Soares é de luxo. Gostei do que vi e espero que na sexta-feira haja um cocktail de Coentrão com um pouco de relva do Dragão e um toque de Dalot para golo.

Marcano

Eu não quero elogiar Marcano até ele renovar. Um capitão, um comandante e merece um aumento. Não temos a força do Valência, mas somos muito melhores que eles. Disputamos a Champions, não levamos 5 do Basileia e…espera. Isso não foi o Valência. Mas pronto. Não temos “o Dumbo” no balneário.

Felipe

Olá Xerife. Por favor não me faças ter outro ataque cardíaco por ver outro joelho torcido. Provavelmente não se ia notar a tua ausência, mas eu gosto de um gajo que dá lenha de forma competente e mete respeito a avançados como Doumbia. Mete medo. Até porque a expressão “nova” de Doumbia é de facto uma expressão que mete respeito.

Maxi Super Pereira

O Super Maxi está batido. Agora temos o Maxi Super Pereira. Porquê? Porque também dá para usar no Ricardo Pereira. Sai um, entra outro. Parece fácil a maneira como o FC Porto faz isto. Lembram-se dos pernas de pau? Havia um grande e um mais pequeno. O Maxi é o mais pequeno. Já não tem tanta pujança, é rato mas sabe muito. E no fim, apesar de podermos ficar com um misto de vontade de mais ou de estarmos satisfeitos, chega sempre para matar o apetite. E o Maxi chega e de forma bastante intensa.

Sérgio Oliveira

Que grande jogador. Hoje ouvi um grande comentário da Sport TV: “Sérgio Oliveira ganha mais bolas de cabeça do que Danilo”. Realmente é verdade. O Danilo é um tampão, mas o Sérgio e o Herrera juntos acabam por ser um penso e tampão. Obtuso nesses assuntos, eu acho que penso e tampão é sempre melhor. E ainda há uma langerie sexy por cima. Isto é o meio campo do FC Porto. Um meio campo que tanto veste o fato de macaco para defender como dá uma volta no helicóptero do Grey com a Anastasia. Acabando por dar jogo e fazer golos. É lindo.

Hector Herrera

Ainda me dá calafrios quando me passa pela cabeça aquele pontapé para canto. Mas depois lembro-me que o presente é que importa e tudo isso são mares de rosas. É emocionante ver este capitão jogar e comandar. Estamos felizes, o Herrera está feliz e isso nota-se no cuidado que anda a ter com a aparência. Ou então é só um excesso de convivência com o Felipe. De maneira ou de outra, está um homem com “O” grande!

Otávio

Este gingão das ruelas do Brasil tem um brilho nos pés emocionante. É tão bom vermos um mix de Óliver e Brahimi num nível mais baixo. Ainda não dá para alcançar aqueles pormenores de Óliver ou as luzes que Brahimi trás quando passa a bola. Mas é um jogador que conquista as miúdas, dança com elas e depois tem a lata de a deixar para o amigo. É um jogador de equipa e assim é que joga bem! Continua miúdo.

Marega

O monstro. A besta. A força bruta. O ex-patinho feio. É um gosto ter-te no FC Porto. Ver-te a correr pelo relvado fora, fazer dois golos, assistir, enfim. Realmente o Marega trás um serviço de quartos excelente neste hotel do Porto. Faz a cama de qualquer maneira mas é útil na mesma porque afinal ela só serve para dormir. Marega é isto. Usa os pés de qualquer maneira mas continuam a ser úteis para fazer golos e correr. Chega.

Brahimi

Olá de novo meu querido Brahimi! Decidiste voltar? Já tinha saudades de te ver soltar a bola em momentos certos, meter na linha, arrancar para o meio e fazer o golo. És sem dúvida muito craque. E quando passas a bola fazes-me esquecer todos os teus momentos de incompetência e diarreia cerebral. Espero que na sexta-feira não tenhas misericórdia de ninguém.

Soares

És sem dúvida um matador, blá blá blá RECUPERA DE LESÃO E RÁPIDO! QUE NÃO SEJA NADA! Até sexta.

Hernânie

Error 404. Quase um chapéu. Error 404 again.

Warris

Page not found.

Óliver

O melhor dos que entrou fica sempre para o fim. É um craque. Suaviza o nível do campo com a sua magia. Encontra espaços onde nem o Sherlock Holmes via espaço ali. Encontra as miúdas perfeitas para levar a passear. Pega no seu barco, mostra as paisagens bonitas e pinta-as ainda melhor. Deixa-as em casa dos pais e trata-as como rainhas. Isto é a bola nos seus pés.

[Total: 0    Average: 0/5]