Pénalti? O quê? | O dia que marcaram pénalti para o FCP

Muito bem, finalmente resolvemos o jogo em 10 minutos e podíamos ter dado 5 só na primeira parte. Gostei. Mas houve algo que me deixou intrigado…marcaram mesmo um pénalti para o FC Porto? A sério? Mas foi tão parecido com o que não marcaram ao Danilo curiosamente em Vila das Aves…Que passou-se? Foi pelo Bruno de Carvalho ter decidido apagar o Facebook ou pelo escândalo em Setúbal?

O dia que marcaram penalti para o FC Porto

Eu sei, esta época já tivemos para aí uns….3 penaltis! Realmente já não nos podemos queixar. Comparando com os 17683 pénaltis a favor do Benfica, onde 17680 não são, quem somos nós? Para não falar que o Benfica nunca vê um pénalti ser marcado contra. Afinal, o polvo mexe-se bem.

Enfim, mas o melhor de ontem foi mesmo ser o Alex Telles a marcar o pénalti e a apontar para o símbolo do FC Porto a gritar: “RESPEITO!” Sim Alex, a questão aqui é que nos últimos 4 anos e 10 meses o futebol português não sabe o que é o respeito. Tenho pena de não teres estado atento a isso. Deixa lá.

A verdade é que até hoje não vi um avançado do FCP a marcar tão bem penaltis como o Alex Mestre. Realmente é um jogador que eu não quero ver sair do FC Porto. É aquele gajo que dá o litro e que consegue estar sozinho para 3 avançados e conseguir cortar a bola. Sem dúvida, não o quero fora do Porto.

A vitória do Otávio

Depois de ver o golo do Otávio, vou ficar sentado à espera que os jornais transformem o Prémios Puskas no Prémio Otávio. Qual André Almeida qual quê! Não há definição possível para tal deslumbre. Fruto da pressão, da inteligência e nunca desistir de uma bola: aqui está o belo golo deste menino. Sem dúvida, podemos ter a certeza que vamos ver muito deste Otavinho. Ele cada vez que joga dá uma dinâmica mágica ao FCP. Gosto muito, e gostei muito. Lisboa, aqui vamos nós!

A semana que falta

Falando aqui um pouco desta vitória, vimos claramente o FCP na segunda parte a tentar dominar descontraidamente o jogo. A questão é que de descontraído não houve muito. O FC Porto não está habituado a jogar como jogou na segunda parte e os calafrios existiram. Até porque nós normalmente jogamos contra 17. Agora, como será esta semana com uma folga já na 3ª feira?

Vamos ao reduto da droga, vouchers, toupeiras e e-mails. No meio de tanta confusão, será que vai dar para jogar futebol? Tentemos. O árbitro já sabemos o que esperar: qualquer um menos o Artur Soares Dias. Porquê? É o único capaz de ser minimamente isento!

Fora isso, há um jogador que eu não colocaria a jogar: Aboubakar. Completamente abatido, não está psicologicamente apto para o Benfica. Marega continua os seus trabalhos condicionados e acho que até Gonçalo Paciência seria melhor opção. Waris desapareceu do mapa, mas cá para mim antes ele do que o Hernâni. Deus me livre dele por amor de Deus!

Com Marega no onze, as outras vagas seriam, na minha opinião, óbvias: Casillas, para comandar os Twitters durante o jogo. Alex Telles, Marcano, Felipe e Ricardo Pereira. No miolo eu jogaria com Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio. Encostava o Marega na ala e o Brahimi noutra. Assim abríamos espaço a Soares. Que em 4x3x3 é sem dúvida melhor que Aboubakar. A expressão do camaronês foi: “Na luz é este o meu lugar…”

O jogo do título? Sim!

Vamos querer que sim! Apesar que depois de Setúbal só há algo em mente: para vencermos temos de ser muito, mas mesmo muito, muito e muito melhores que eles! Porque nada vai estar a nosso favor. Somos FC Porto, preparem-se porque estamos a chegar. Não pensem que vamos sair daqui, vamos vencer! Queremos vencer. Merecemos isso e lá dentro a relva tem de ficar desfeita. Força, vence por nós!

[Total: 3    Average: 4.3/5]