Penta Ciao | Mas ainda não acabou!

Goleámos por 1-0. Esta é a melhor frase para descrever o que aconteceu hoje no Funchal. Depois de tanto e-mail, de tanta toupeira, de tanta corrupção, de tanto empurrão, de um Xistra no jogo,… Conseguimos. Conseguimos vencer! Marega, és mesmo o mestre da culinária.

Penta Ciao de Marega

Entramos sempre melhor que o Marítimo. Entramos para ganhar e nem suspeita de que não íamos conseguir existia. Sem dúvida um jogo fora do normal para os nossos lados. Fora do normal na emoção que se estava a viver perante a pressão de não ganhar na Madeira aos anos e perante todas as condicionantes.

Fomos superiores nos primeiros 20min mas depois o Marítimo impôs-se. Sempre com o jogo controlado mas com menos perigo, fomos empurrando o Marítimo até que ao cair do pano, Soares isola-se mas o guarda redes do Marítimo varre-o. Expulsão clara e o FC Porto entrava para a segunda parte para jogar contra 10. Não ia ser fácil, mas MareGOD.

Penta Ciao aos 90!

Sem dúvida a segunda parte foi de loucos. Com o FC Porto a entrar de uma maneira flamejante. A querer mais o golo que o Marítimo que apenas sabia defender. Não estava nada fácil sair daquela teia. Cruzamentos que não saiam, remates para fora, cortes em cima da linha,… Enfim. Nada estava pronto para a festa, mas Marega decidiu aparecer.

Canto para o FC Porto numa jogada de insistência e Alex Telles para bater. Em campo já estava Gonçalo Guedes e jogávamos com 3 pontas de lança. Telles tinha de bater bem, e bateu. Marega, num impulso único que só ele sabe, só teve de meter a cabeça! Isto porque o cruzamento foi mesmo com pés e cabeça. Golo. E a explosão acontece! Mas como eu já vi outros a festejar na Madeira mas a perder aos 92…

Falta um jogo, FC Porto vs Feirense. O jogo do título. Dizem que um ponto chega, mas cá para nós só chega a goleado! Somos FC Porto e temos de ser PORTO! Porque nada nem ninguém nos vai tirar dos Aliados, e este campeonato não é só uma vitória justa, não é só um chuto no que aconteceu. É o fim de toda a roubalheira louca! Vamos empurrar o FC Porto para o novo Penta! Vamos mostrar como somos fortes com uma equipa de ovos baratos mas com um chefe que sabe como trabalhar com eles!

[Total: 5    Average: 4.6/5]