Agora percebemos que o Europeu foi mesmo uma bela sorte!

Quando Espanha ganhou o Europeu, o Mundial a seguir foi totalmente temida. Um futebol elegante e cheio de fantasia. Com trocas de bola, desmarcações e movimentos únicos de uma sinfonia perfeita. Qualquer equipa era vista como uns meros totós do futebol. E nós?

Portugal… Como?

Foi então que Portugal foi campeão Europeu. Graças a Éder? Não. Graças a Ronaldo? Não. Graças ao nosso engenheiro do penta? Não. Incompetência dos outro? Tentador…mas não. Portugal é campeão Europeu porque a reencarnação do Eusébio em traça assim o disse! É verdade meus amigos, ou não sou eu um estudioso profundo desse tipo de reencarnações. Ou como é que o Benfica foi Tetra? Reencarnação de ex atletas em árbitros! Oh não, esperem…esqueçam.

Voltado à questão principal e totalmente menos importante do que a vergonha atual do futebol português, Portugal está sem dúvida a fazer uma imagem de um avô com AVC e trissomia 21. É totalmente maravilhoso vermos Portugal a jogar. Parece um carocha de 1967 na autoestrada da Alemanha. Todos reparam nele, mas todos lhe passam a perna.

Há alguma esperança ainda de podermos ter sequer a hipótese mágica e bárbara de assumirmos a nossa presença nos quartos de final? Uruguai. Sim. Uruguai. Não chega?

Quaresma e o porquê de não ser titular

Há perguntas que ecoam constantemente nas nossas mentes e nunca serão respondidas. No entanto, há uma razão de Quaresma não ser titular. William Carvalho. Se existe um jogador destes na seleção portuguesa, como é que Quaresma pode ser titular? É demasiado bom para jogar na seleção. Numa seleção que não convocam Rúben Neves, entre outros, para terem William, Cedrica (não, não é um erro), Gonçalo Guedes, entre outros, como é que queremos sonhar?

E Ronaldo? Well, todos enxovalharam o Messi, mas não vi ninguém a fazer isso com Ronaldo. Sou português e não odeio ninguém, mas Messi ser crucificado e Ronaldo não só significa que ele (Messi) é mesmo o melhor do mundo. Lamento, mas mesmo “a pulga” não consegui jogar na seleção. Demasiada magia…

Espero bem que contra o Uruguai as coisas arranquem. Porque até agora, foi de cortar à faca… Good Luck Quaresma, o FC Porto espera-te.

[Total: 5    Average: 3.2/5]