Uma “boa notícia” para os Portistas

Estes dias foi dada uma boa notícia aos adeptos portistas… O porto começou a contratar jogadores. Como na época passada fomos a melhor defesa, para manter o patamar contratamos mais um guarda-redes.

Vaná foi revelador o ano passado no Feirense, fez ótimas prestações e deu provas que poderia estar num clube grande. O guarda-redes brasileiro, de 26 anos, muda-se assim para a invicta e assinou um contrato por quatro anos com o Futebol Clube do Porto e com uma cláusula de stand up viável para Sergio Conceição.

Vana Alves FC Porto

FC Porto contrata Vana Alves | Fonte: FC Porto

É impressão minha, ou temos demasiados guarda-redes?

Até aqui tudo bem, o jogador é bom e merece estar cá em cima. Acho que está é na hora de espreitar a ficha técnica dos jogadores no plantel. Temos, neste momento, 6 guarda-redes, SEIS! Temos o senhor da baliza Casillas, José Sá, João Costa, Fabiano, Gudiño e agora Vaná. Apesar de aparecerem apenas estes jogadores, creio que o Bolat ainda está por aí à procura do centro de estágios.

Acho que na opinião de todos, apesar de (e repito mais uma vez) ter sido uma boa contratação, o Porto precisa de focar-se noutras posições que não tenha tantos recursos comos aqui neste caso, como apanha bolas por exemplo.

Obviamente que alguns poderão ser vendidos, emprestados, para ganharem mais rodagem, ou mesmo dispensados (só espero que o Bolat não encontre mesmo o centro de estágios) e, assim, sobrarem apenas os suficientes para ter no plantel, não apareçam aí regras novas e sejam precisos dois guarda redes a jogar.

O que interessa é que voltamos em força!

Assim sendo, apesar de ainda não serem conhecidos os valores do acordo, o Porto voltou à carga do mercado (eu não vos disse no outro dia que é melhor entrar numa festa a meio a aguentar até o fim?). Existe muita curiosidade obviamente que mais nomes virão sendo que, eu na minha cabeça, não faço a menor ideia. Mas por esta altura o Fernando Rocha já não deve ser chamado.

Até é engraçado haver este pragmatismo todo pelo lado do Porto sobre o mercado das transferências e não sei quê. Porém, a ultima vez que vi isto a acontecer, do elemento surpresa, apareceu-nos o Lopetegui. Mas obviamente agora o Porto já aprendeu a lição e provavelmente o pior que nos pode acontecer é vir um segundo Herrera. De qualquer modo, podemos sempre chutar para canto.

Agora é esperar para ver Vaná a aquecer o banco como ninguém. Mas ele não se tem que preocupar, é só perguntar ao José Sá como é que se faz.

 

Quer ver SportTV gratuitamente na sua TV? Pode fazê-lo com uma Android TV Box ou com o PC! Clica para saberes mais.

[Total: 3    Average: 5/5]