Keizer, um gás explosivo que já se esvaziou

Keizer, lê-se Kei-Zer ou Kaizer? A pronúncia nem interessa muito, mas sim o facto do nome do treinador atual do Sporting parecer um daqueles nomes que se dão a gases químicos. Porém, como acontece com alguns gases, o seu teor explosivo rapidamente se desvanece, perdendo toda a sua utilidade.

É precisamente isso que tem acontecido com o treinador holandês no Sporting, um completo desconhecido para a maioria dos sportinguistas, mas uma grande aposta pessoal do presidente Frederico Varandas. Coincidência ou não, Varandas teve que encomendar o “gás Keizer” às Arábias, depois desse mesmo gás já ter mostrado na Europa que não tem assim tanta qualidade.

A explosão foi boa, mas já desvaneceu

Quem não gosta de ver uma boa explosão, quer seja na televisão, ou mesmo até à nossa frente? Todo aquele jogo de luzes, acompanhados por um barulho ensurdecedor com um impacto que por vezes até faz abanar o chão.

As primeiras semanas de Keizer em Portugal foram um pouco assim para os olhos de muitos sportinguistas, que, ao verem a sua equipa a ganhar com muitos golos, estavam a adorar este novo gás. Contudo, à medida que o poder de combustão de Keizer foi diminuindo, a equipa do Sporting ressentiu-se mostrando a falta de explosão que os sportinguistas já haviam sentido com o Peseiro.

Derrotas mataram a explosão de esperança dos Sportinguistas

Vitória atrás de vitória, goleada atrás de goleada, foram assim os primeiros jogos do Sporting de Keizer. Contudo, há cerca de duas semanas, a derrota surpreendente contra o Guimarães colocou novamente em causa a qualidade do gás Keizer.

Vale a pena recordar que este gás não se deu nada bem com o ar holandês, visto que este treinador não durou mais que alguns meses no comando do Ajax. Mas será que o Presidente Varandas não tomou atenção a isso?

A realidade é que, ainda há poucos meses em Portugal, Keizer já está a ser questionado por muitos sportinguistas, que parecem já não achar grande piada ao gás do holandês, que agora parece estar a adormecer os seus jogadores. De facto, uma das maiores queixas dos adeptos do Sporting para a derrota de hoje, contra o Tondela, foi a clara falta de atitude por partes dos seus atletas, que muitas vezes parecem entrar adormecidos sobretudo no setor mais defensivo.

Resta agora aguardarmos para tentar perceber até quando Keizer vai resistir aos maus resultados e se Varandas, tal como aconteceu com Vieira com Rui Vitória recentemente, vai-se deixar intoxicar pelo gás Keizer, prolongando a estadia do treinador holandês, quando está na cara que existe falta de qualidade no gás para os ares do reino do leão.

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 4    Average: 5/5]