Emerson

Defesa esquerdo contratado em 2011 aos franceses do Lille a pedido de Jorge Jesus que na altura treinava os encarnados. Chegou, com rotulo de craque, com os adeptos a depositarem imensa fé no defesa. Na apresentação dele, disse que no Benfica iria conseguir atingir o sonho de chegar á seleção.

No entanto Emerson ficou na historia do Benfica pelas piores razões. Se no momento ofensivo, até conseguia dar alguma profundidade e capacidade de desequilíbrio, no momento defensivo, Emerson conseguia abrir autenticas auto estradas na defesa encarnada. Quase sempre mal posicionado, quase sempre tomava péssimas decisões, precipitado… E tudo se agrava quando se percebe que Capdevilla não era titular na defesa em prol deste flop.



Roberto

O mítico Roberto não podia falhar neste top 5 do Benfica. Quem acompanhava o futebol na época de 2010 sabe bem o porquê de este guarda redes não poder de maneira nenhuma estar ausente desta lista. Andava JJ a procura de um guarda redes de primeira linha para o benfica que desse segurança a equipa do Benfica.

Encontrou um gigante espanhol de 192 cm chamado Roberto Jimenez Gago e o Benfica não hesitou em pagar 8,5 Milhões de euros na altura o que fez de Roberto a terceira contratação mais cara do Benfica de sempre na altura. Roberto custou imensos pontos ao Benfica fazendo imensos “frangos” não dando segurança nenhuma.

Cada vez que a bola ia a baliza, era um “Ai Jesus” para adeptos, treinador e equipa do Benfica.  Todos nos recordamos do dia em que o Futebol Clube do Porto goleia o Benfica no Estádio do Dragão por 5 bolas a 0 e nessa altura os adeptos portistas decidem oferecer literalmente um galo a Roberto. Depois da sua passagem pelo Benfica curiosamente as coisas começaram a correr bem melhor para o guardião espanhol sendo neste momento um dos bons guarda redes de Espanha. O que se passou contigo Roberto?

Roderick

E agora estarão neste momento os nossos leitores a dizer que Roderick Miranda é bom jogador e a sua passagem pelo Benfica não foi assim tao má, houveram jogadores piores e neste momento é inclusive titular da equipa que está no primeiro lugar de acesso a primeira divisão inglesa.

Tudo bem, é verdade! No entanto, a sua passagem pelo Benfica ficou marcada por um momento que ainda hoje os Portistas se recordam com carinho e grande nostalgia. Minuto 92 do Kelvin? Pois bem, nesse lance, os benfiquistas culparam o Roderick por não ter cortado o lance de qualquer maneira, já que se não fosse esse golo, provavelmente o Benfica teria sido campeão.

Na época seguinte, ainda muito criticado por esse momento acabou por se desvincular do Benfica  e rumar ao Rio Ave.

Fredy adu

Decorria a época de 2007/2008 chega a Lisboa uma jovem promessa nascida no gana e mas já com nacionalidade norte americana que aparentava ser bem mais velho do que na verdade era ( e não falo em termos futebolísticos).

O rapaz tem tido um percurso muito fraco, não se fixa em nenhuma equipa e é conhecido por ser uma “eterna promessa” no entanto nunca justificou as apostas em nenhum clube. Ficou apenas craque no jogo virtual “Football Manager”.



Keirrison

Este jogador foi mais um barrete que o Barcelona enfiou ao Benfica. Os jogadores provenientes do Barcelona que chegam a Luz, normalmente dão se mal e desiludem. Keirrison confirmou essa regra.  Após o Barcelona ter pago uma quantia exorbitante por aquele jogador (15 Milhoes), o avançado nunca chegou a disputar uma partida oficial pelos catalães.

Rumou ao Benfica emprestado na época seguinte mas também não conseguiu singrar no clube da luz. Naquela altura, o Benfica dispunha de grandes avançados, ou seja a falta de oportunidades não ajudaram o sucesso do miúdo, mas quando ele jogava… simplesmente não aproveitou.

[Total: 0    Average: 0/5]