Licá

O avançado foi contratado sob comando de Paulo Fonseca no ano 2013/2014, após boa época ao serviço do Estoril. Licá ate começou bem a época de dragão ao peito, fazendo o golo da vitoria na supertaça ao Vitoria de Guimarães ( sim foi o ultimo titulo conquistado pelos dragões). Depois desse jogo, foi sempre a descer  com exibições absolutamente miseráveis. Acabou por sair na época a seguir para Espanha emprestado e desde então nunca mais nenhum treinador voltou a apostar no ex-estorilista. O futuro estará longe do dragao certamente. ( e quanto mais longe melhor )

Depoitre

Contratado na época passada ao Gent por 6 Milhões, o avançado vinha com intenção de disputar um lugar com André Silva no ataque portista. Depoitre revelou-se um autentico pinheiro ! Quase 2 metros de altura, o avançado parecia quase sempre imóvel durante 90 minutos ( será que ele corria sequer alguma vez ?) . Depoitre era avançado, mas muitas vezes seria confundido com um defesa central da equipa adversaria. Acabou por sair no inicio desta época por 5 milhoes para Inglaterra ( um negocio incrível para o Porto).

Adrian Lopez

Contratado por 11,5 Milhões ao Atlético Madrid na época de Julen Lopetegui para o Futebol Clube do Porto. O avançado que não era bem um extremo, mas também não era um 9 puro, o espanhol acabou por nunca singrar na cidade invicta ( muito por causa do sistema  tático que não beneficiavam as carateristicas de Adrian). Na altura o Fcp jogava em 4-3-3; Teve nova oportunidade com Nuno Espirito Santo, num sistema que sentia mais confortável a jogar, em 4-4-2. O avançado acabou por voltar a desiludir pela sua incapacidade de influenciar o jogo do Porto ( o porto com bola parecia que tinha menos 1) e tomar sempre mas decisões, aliadas a sua incapacidade de finalização. Acabou por sair emprestado para o Vilareal e não devera voltar ao Dragão mais. Já teve oportunidades suficientes.

Imbula

Contratado na época de 2015/2016 a pedido de Lopetegui que era fã dele e queria com ele conquistar muitos  títulos no meio campo do Futebol clube do Porto. Chegou com o peso de ser o reforço mais caro de sempre do FCP (20 Milhões de euros !!). Julen Lopetegui, considerava-o um ferrari e tinha a certeza acerca do sucesso dele na cidade invicta. Resultado? Flop, pois claro ! Não acrescentava nada ao jogo do Porto, limitava-se a receber a bola e a passar de imediato, sem rasgos, sem criatividade. Em Janeiro, o Futebol Clube do Porto chegou a conclusão que Imbula para ser um ferrari, precisava de uma revisão e certamente faltavam lhe muitas peças para ser um ferrari de verdade. Mais uma vez o Porto safou-se bem e acabou por vende-lo por 24 Milhões ao stoke. Resultado em Inglaterra? Pois claro, Flop.

Iturbe

Contratado ao cerro porteno, iturbe era considerado na argentina, como o  novo Messi e era uma estrela em ascensão. Pensou-se que o Porto tinha feito a contratação do seculo com o astro argentino. Desde cedo Iturbe revelou muita qualidade do ponto de vista técnico, mas sem qualquer noção tática. Vitor pereira trabalhou com ele, o aspeto tático para faze-lo explodir finalmente no Dragão, mas o Argentino acabou por defraudar as expectativas, quer dos adeptos do Porto, quer dos amantes do futebol. O argentino revelou muitas dificuldades na adaptação ao futebol europeu e saiu do dragao sem deixar mutias saudades. Atualmente encontra-se ao serviço do Xolos de Tijuana, empresatado pela Roma.

[Total: 4    Average: 4.8/5]