A Muralha da China chegou ao FC Porto

A Muralha da China é considerada uma das grandes construções da história da humanidade e a defesa que o FC Porto conseguiu formar com a chegada de Pepe não está muito longe desse feito.

Na verdade, e ainda sob a intervenção da UEFA, o FC Porto conseguiu o efeito inacreditável de formar o que para muitos é uma das melhores defesas do futebol mundial, da atualidade. Não é que a Muralha da China é tão grandiosa que até já chegou ao Estádio do Dragão?

Um dos melhores centrais do Mundo chegou a custo zero

O FC Porto já tinha um enorme castelo no seu setor defensivo com os talentosos Alex Telles na esquerda, Maxi Pereira na direita, e as duas torres quase intransponíveis Éder Militão e Felipe. Para somar a isto tudo, a equipa ainda contava com o experiente guardião do castelo Iker Casillas que já experimentou de tudo no que aos assaltos ao seu castelo dizem respeito.

Contudo, o FC Porto de Sérgio Conceição não pareceu estar satisfeito em ter já uma grande defesa, tendo conseguido convencer Pepe a chegar a custo zero ao Dragão. Logo na primeira hora da confirmação oficial da contratação de Pepe, os rivais do FC Porto perceberam que o castelo defensivo do dragão virou uma autêntica Muralha da China.

Uma muralha que pode fazer frente a qualquer um

Começamos a questionar se o FC Porto deste ano, além da conquista do Campeonato nacional, não tem sérias intenções de fazer um brilharete na Liga dos Campeões com contratações desta natureza.

Sabendo que o próximo adversário do clube para a Champions é a muito fragilizada Roma, a caminhada para a glória pode não ser só uma miragem. O setor defensivo do Porto, com Pepe no centro e Éder Militão no lado direito (posição onde brilhou no Brasil antes de chegar a Portugal), dá agora a segurança necessária para os seus homens da frente conseguirem brilhar sem grandes preocupações de descompensações defensivas.

Não nos podemos esquecer também da verdadeira torre que é Danilo, como primeiro homem à frente desta Muralha da China. Com quase dois metros, o jovem craque português fará um trio nas bolas paradas, juntamente com Pepe e Felipe, que fará estremecer qualquer defesa adversária e questionar o avançado corajoso que tentar ganhar um duelo pelos ares.

Sabes tudo sobre futebol?
Testa os teus conhecimentos no nosso quiz de futebol! É gratuito e podes ganhar prémios 😀

Finalmente, a avaliar pelas recentes informações vindas da imprensa espanhola, resta agora torcer para que o FC Porto consiga resistir aos muitos milhões que o Real Madrid tenciona investir para contratar Éder Militão, pelo menos até à janela de verão. Caso isso não aconteça, a Muralha da China do dragão nunca sequer chegou a se reerguer, o que seria uma desfeita enorme para os portistas que provavelmente nunca tiveram tanta qualidade no seu setor defensivo. É sem dúvida um dos melhores do mundo!

[Total: 3    Average: 5/5]