Alimentem o sonho | Vitória Sport Clube

Alimentem o sonho! Frase muito bem escolhida na hora da apresentação do plantel aos milhares de vitorianos presentes no coração da cidade. Este treinador, este plantel e o futebol que o Vitória tem apresentado na pré época faz sonhar qualquer vitoriano, tem gerado um entusiasmo fora do normal nesta fase. Basta comparar com o ano passado por esta altura, onde se sentia algum receio e pessimismo por parte da exigente massa adepta.

Mas afinal o que faz os vitorianos sonhar?

Começando por enaltecer a contratação do treinador, Luís Castro é um senhor do futebol um treinador que gosta de pôr as equipas a jogar bom futebol. Com efeito, este treinador fez bom trabalho no Rio Ave, bom trabalho no Chaves, e um enorme trabalho no Porto B onde foi campeão num campeonato extremamente difícil.

Baliza

Na baliza, foram apresentados três guarda redes Miguel Oliveira, Miguel Silva e Douglas sinceramente gostaria de ver reforçado este sector onde Miguel Oliveira poderia jogar novamente na B. No caso de não contratarem ninguém, gostaria de ver Miguel Silva afirmar se definitivamente e que Douglas tivesse um papel mais de mentor e que o ajudasse a crescer porque potencial não lhe falta.

Defesa

Na defesa, para o lado direito chegou recentemente Dôdô e espero que seja o lateral com boa qualidade, pois Vítor Garcia nunca convenceu e Sakho tem de crescer e melhorar em muitos aspectos. Com esta chegada, talvez saia Vítor Garcia ou Sakho passe a equipa B. Neste seguimento, o centro da defesa está fechado pois Frederico Venâncio, João Afonso, Pedro Henrique e Osório asseguram toda a qualidade necessária. No lado esquerdo, prevejo uma luta feroz pela titularidade pois tanto Florent como Rafa Soares dão totais garantias.

Meio Campo

Passando ao meio campo, como trincos temos Wakaso um jogador mais possante mais agressivo na hora de atacar a bola onde terá a concorrência de Pêpê, um trinco que gosta de sair a jogar e mais tecnicista. Para a posição 8, aparecem André André (excelente regresso) Celis e Joseph que alternará entre a A e a B nesta posição nada apontar, há qualidade.

Para a posição 10, a saída de Paolo Hurtado está por horas pelo que se tem visto pois não seguiu para estágio, mas que o Vitória já tinha previsto pois o regresso de Toze, a contratação de João Carlos Teixeira e ainda Francisco Ramos asseguram a posição. No ataque, penso que foi bem reforçado e que dá garantias.

Ataque

Nas alas, contamos com Ola John que espero sinceramente que venha para se afirmar e mostrar o porquê de no passado uma equipa ter pago 12 milhões pelo seu passe, Davidson boa temporada no Chaves e conhecido de Luís Castro, Tyler Boyd com um potencial enorme,. Por outro lado, Rincon que ainda não convenceu e poderá sair, assim como Hélder Ferreira(por empréstimo) e Xande Silva que ao que tudo indica tem tudo acertado com o West wham. Este setor para ficar perfeito era vir Hernâni, mas sabe se que é difícil. Pontas de lança Óscar, Whelton, Tallo e Guedes dão diferentes soluções e qualidade ao treinador.

O que todos os vitorianos querem é que este plantel deixe a pele em campo, que suem a camisola e que honrem o emblema, pois o resto fazemos nós adeptos, fiéis em qualquer estádio e apoio nunca faltará. Muito importante fazer do Castelo a nossa fortaleza, pois em casa não temos de temer ninguém,  jogar olhos nos olhos com qualquer clube!

Tentar lutar pelos 4 primeiros lugares e garantir a Europa tem de ser objectivo pois esse é o nosso lugar. As taças tem de ser encaradas com rigor pois a nossa paixão e enorme mas não condiz com o nosso palmarés. Tentar o Jamor, e fazer um brilharete na taça da liga (que bonito era levantar um troféu na casa do rival). Expectativas são altas o plantel está com muita qualidade, tem de ser demonstrado em campo, porque gora estarão milhares de vitorianos a vibrar e apoiar 90 minutos.

#alimentemosonho #aquiesovitoria

[Total: 1    Average: 5/5]