Bis Dost marca em mais uma grande noite de Patrício

Antes de começar, acho que me deveriam dar valor porque ia rer explicação de matemática e adiei a só para ver o Sporting e escrever esta crónica…

Maos uma vitoria que prova que se não tivéssemos o Grande Rui estavávamos em 4° de certeza, a quantidade de jogos que este homem nos ganha é impressionante!
Chaves não se deixou dominar e o Sporting recentiu isso. Uma primeira parte com oportunidades desperdiçadas de ambos os lados…ou seja mais um jogo à Sporting:

  • Patrício a salvar-nos✅
  • Oportunidades desperdiçadas✅
  • Deixar-nos dominar e defender um jogo contra um adversário inferior✅

Segunda parte mais uma vez decidida por um avançado de outro… Uma grande passe de Coates, uma grande recessão e um grande passe de Rúben Ribeiro e uma finalização que mais nenhum avançado nossa liga é capaz de fazer.
E uma arbitragem que se já não estava a ser boa, piorou por não ter mostrada qualquer amarelo para o chaves, não ter visto no Var o penalty para o Chaves nem o penalty sobre William! O erro do var foi não ter confirmado o golo de Dost q apesar de legal, foi necessário várias câmaras para o provar.

Destaques:

Na defesa estivemos até bem para o normal. Lemor teve alguns erros posicionais mas quando confrontado com 2 para si na linha foi se safando bem, ofensivamente não fez a diferença. Battaglia não esteve num dos seus melhores dias ofensivamente, todos os cruzamentos saiam mal. Coates e Mathieu foram seguros apesar de que apenas Coates fez a diferença ofensivamente, Mathieu fez uma ou outra arrancada em contra-ataque mas nem chegou a ser servido.
Destacar Rui Patrício. Como é que mesmo o jogo todo sem fazer nada consegue manter-se concentrado e seguro?!

Meio-Campo

William esteve lento, errou muitos passes e foi compensando com o desarme de várias bolas. Misic estava a errar muitos passes devido à falta de rotinas com os companheiros. Bryan Ruiz deu qualidade de passe ao jogo a partir do momento que passa para 8.

Ataque

Gelson não conseguiu desiquilibrar como custuma fazer…Rúben Ribeiro não tirou muitos cruzamentos que deveria ter tirado quando foi no 1 vs 1, passava sempre para trás quando um cruzamento podia ser mortífero, como vimos no golo. Montero foi muito importante na criação de oportunidades e com a entrada de Dost ainda mais. Podem formar uma grande dupla. Sobre Dost, acho que não preciso de dizer nada, é de outro mundo simplesmente!

Mais 3 pontos e uma aproximação ao 1° lugar, quero ver como JJ irá gerir a equipa de modo a atacar em todas a frentes, sendo que a Taça de Portugal é de esforço obrigatório!
Ainda vamos a tempo de fazer uma época muito bonita…
Força Sporting!

[Total: 3    Average: 4.7/5]