Boa tarde meus amigos, trago-vos hoje a maravilhosa crónica do jogo entre o Chaves vs FC Porto. Sem dúvida, foi um lindo passeio trás-montano quando julgávamos que seria um carregamento de cruz traiçoeiro. Mas Soares, Otávio, Sérgio Oliveira e até Maxi tornaram tudo mais fácil.

Até hoje, não me lembro de Sérgio Conceição ter repetido um onze inicial. Há pelo menos um elemento que roda sempre! Pobre Alex Telles, ainda está à espera da sua vez. No entanto, a equipa funciona sempre. E esta novidade tática, exclusão de Brahimi do onze e Corona em bom plano, faz-me ficar feliz e contente.



Chaves vs FC Porto | Um Soares dentro da porta

Sérgio Conceição tinha deixado a porta entreaberta para Soares. Soares entrou e de que maneira. Depois de ter ficado de fora dos convocados, o ponta de lança da equipa do FC Porto foi titular e decisivo contra o Sporting. Em Chaves voltou a ser premiado e cumpriu. Fez dois golos e o segundo foi sem dúvida maravilhoso.

As especulações avançavam e faziam com que Soares ficasse cada vez mais associado a uma novela que tentava agredir o FC Porto. Mas em campo a história foi outra. Maxi cruza e Soares diz: “Aqui mando eu!” Com um gesto técnico fenomenal faz o segundo e vai festejar com Casillas. O que me parece a mim que tem vindo a ser mais um treinador adjunto de Sérgio Conceição. E de belo efeito!

Chaves vs FC Porto | Sérgio Oliveira e companhia

Há um jogador que aproveitou a lesão de Danilo e fica marcado por motivos maravilhosos. Com o jogo do Braga fez o primeiro, de cabeça. Com o Sporting encheu o meio campo e fez a assistência para o golo de Soares. Ontem embalou o FC Porto e fez um golaço!

Cada vez tenho mais orgulho em ver este jovem a jogar. É realmente um mágico, com poder físico, técnica, visão de jogo,…Enfim, é um jogador que merece estar no FC Porto e merece jogar sempre. Não sei se Danilo, quando voltar, irá conseguir regressar ao onze. A verdade é que a dupla Herrera e Sérgio Oliveira tem funcionado e o FC Porto só sofreu um golo até agora, sem Danilo e já lá vão 4 jogos.



Sérgio Conceição não se deixa levar

Vimos um FC Porto a encher o campo, a dominar o jogo, a acertar com a bola no poste, com a bola na barra,… Vimos um FC Porto completamente funcional, cheio de energia, alegria e pronto para o jogo de 4ª feira. Sérgio Conceição realmente não se deixou levar. Disse que tínhamos de ser muito melhores e sem dúvida que fomos. Enchemos o campo, enchemos o estádio e demos uma alegria a todos os portistas ao redor do mundo. 4ª feira dá Liga dos Campeões e ninguém vai perder esse grande jogo. O choque entre Kloop e Sérgio. Quem irá tirar partido?

[Total: 1    Average: 5/5]