O clássico do Restelo | Preparem-se para as toupeiras

Um clássico de longa data e dos mais difíceis para o FC Porto a seguir ao Sporting e ao Benfica. Isto é ditado pela estatística, pelo árbitro escolhido e pelas toupeiras. Afinal anda aí uma onda tão grande animal que até a águia derrota fugiu. Enfim, pobres animais. Mas voltando ao futebol e deixando que António Salvador e Bruno de Carvalho falem eles de animais, hoje não vai ser nada fácil o clássico do Restelo e eu já mandei vir os pastéis antecipados. Até os comemos!

Clássico do Restelo e os pagamentos do Benfica

Hoje vamos ter de lutar contra tudo e contra todos. Na semana passada Silas, treinador do clube de Belém, teve um convite ao qual se orgulhou muito: jogar um jogo de velhas guardas com o Benfica. Espetáculo. Até teve o prazer de ouvir os adeptos na bancada a gritarem euforicamente:”Silas, ganha ao FC Porto!”. Realmente nós andamos na boca de todos, até nos nauseabundos.

O Benfica, já se sabe, não vai deixar de incentivar os jogadores do Belenenses. Afinal, até é legal. O que não é legal na Luz? Por isso vamos ter um futebol nojento, cheio de anti-jogo e temos de fazer pela vida. Porque hoje as toupeiras vão lá estar, a fazer faltas gravíssimas aos jogadores do Belenenses e ainda morderem os grelos dos mesmos. Vai ser um descalabro. Qual é a solução?

A solução do clássico do Restelo: garra, ambição e cortadores de relva

Para jogarmos hoje lá, vamos ter de entrar com tudo. Primeiro, vamos à equipa. Eu já a fiz e até gostava que o Sérgio Conceição visse isto, porque de facto vai ser a equipa inicial e com um banco de luxo. Iker Casillas; Maxi; Felipe; Osório; Dalot; Danilo; Sérgio Oliveira; Ricardo Pereira; Vou fazer uma pausa. Aqui tenho bastantes dúvidas entre Ricardo e Paulinho e também entre Brahimi e Otávio. Se fosse por mim, era assim: Otávio; Soares; Aboubakar.

Parece-vos bem? Afinal, os monstros estão os dois de regresso e o Aboubakar não sabe jogar sozinho. Portanto, vamos ter de nos ajeitar como podermos. Herrera veio lixado da seleção, assim como Reyes. Alex Telles para mim tem de jogar mas é com o Aves, ou hoje se as coisas correrem mal na primeira metade. Brahimi também veio tocado e acho que o melhor é deixar o argelino para uma eventual necessidade. Ainda se lembram em Chaves, com ele no banco e o FC Porto a dar 4? Maravilha.

A garra e ambição terão de ser muito superiores à azia causada pelo que vai acontecer aos pobres jogadores do Belenenses. E já ouviram a expressão: comer relva? Aqui entramos nós! Porque hoje vai mesmo ter de ser assim. Eu acredito que vamos vencer e vai ser uma daquelas vitórias como em Portimão. Tem de ser, não há alternativa. O FC Porto tem de mostrar que é mesmo muito melhor, porque sermos melhores não basta. Hoje é um jogo de prova, de luta, depois do que aconteceu com o VAR no fim de semana. Portanto, vamos com tudo meus meninos!

[Total: 0    Average: 0/5]

1 Trackback