Temos um José Mourinho disfarçado de Sérgio Conceição

O FC Porto somou hoje, contra o Desportivo das Aves, a 17ª vitória seguida em todas as competições, assinalando um incrível recorde histórico do clube. Mas qual será o segredo para este sucesso que faz com que o Porto seja, no início de janeiro, o claro candidato a revalidar o título de campeão nacional?

A resposta parece ser cada vez mais clara: as incríveis capacidades do treinador Sérgio Conceição. Na verdade, as semelhanças de Sérgio Conceição para com José Mourinho nas gloriosas épocas de 2002/2003 e 2003/2004 são óbvias, fazendo-nos questionar se para os lados do Dragão não temos mesmo um José Mourinho com as peles de Sérgio Conceição.

Jovens vencedores e líderes natos

Quando José Mourinho chegou ao FC Porto, o na altura jovem treinador já tinha demonstrado uma enorme capacidade de liderança, assertividade e rigor perante os plantéis com quem já havia trabalhado (faz-vos lembrar alguém?).

Rapidamente essa forte liderança fez efeitos num plantel talentoso, mas longe de poder sonhar com a glória europeia, como acabou por se verificar com a conquista inédita da Taça UEFA e da Liga dos Campeões.

Ora, também Sérgio Conceição quando chegou ao FC Porto rapidamente percebeu que tinha de assumir as rédeas do plantel, pois não teria o luxo, que se verifica no Benfica e no Sporting, de poder escolher e contratar jogadores para reforçar a equipa.

Em menos de dois anos, à imagem de José Mourinho, a garra e a liderança nata de Sérgio Conceição já conquistou os jogadores e a grande maioria dos portistas, que claramente conseguem perceber a excelência do trabalho do ainda jovem treinador.

Lobo Conceição vestiu as peles de Mourinho, mas pode virar o Capuchinho Vermelho

Por esta altura já deu para perceber que o estilo de Sérgio Conceição é bastante semelhante ao de José Mourinho no seu “prime”. Contudo, temos de nos recordar que foi precisamente nos dias dourados de Mourinho que este decidiu sair do FC Porto e rumar a Inglaterra.

Numa altura em que a equipa de Sérgio Conceição parece ser imparável, já há rumores que também na saída o treinador do FC Porto pode imitar Mourinho de 2004 e encarnar a personagem do Capuchinho Vermelho, “fugindo” para uma casa onde lhe dão a segurança financeira que qualquer profissional de futebol procura.

Já andam a arranjar um novo destino ao Mourinho original

Já que falamos de José Mourinho, terminamos esta crónica com um toque mais bem-humorado, autoria da nossa comunicação social. Com o despedimento de Rui Vitória esta noite, alguns pseudojornalistas da nossa praça, logo à cabeça o senhor Rui Pedro Brás, levantaram a hipótese de Mourinho poder retornar ao Benfica.

Teria sido esta “informação” oriunda das já famosas fontes ou somente de um desejo insaciável deste “isento” jornalista?

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 5    Average: 5/5]