Vitória justa e na raça! | Crónica FC Porto vs Santa Clara

Pouco mais de 72 horas após a elminiação da liga dos campeões, o Futebol Clube do Porto jogou, uma vez mais no dragão, mas desta vez para o campeonato contra o Santa Clara, que tem feito uma boa campanha nesta edição da liga. A equipa de João Henriques já tem a manuntenção garantida, já tem garantida a melhor pontuação de sempre do clube na liga e procura amealhar pontos para terminar da melhor maneira este campeonato nacional. Adivinha-se um jogo muito  dificil, pela necessidade que o Porto tinha de garantir os 3 pontos e pela falta de pressão dos homens de João Henriques de angariar pontos, uma vez que os seus objetivos já foram cumpridos.

Crónica FC Porto vs Santa Clara | 1ª Parte

O santa Clara apresentou-se num 4-4-2 losango no Dragão para povoar muito o jogo interior ( onde o porto e muito forte), enquanto que Conceição volta a sua formula do campeonato mas desta vez com Otávio a jogar no lugar de Corona e Militão a voltar ao eixo da defesa devido a um problema fisico de Pepe que o afastara do encontro.

O futebol Clube do Porto entrou bem no encontro, pressionante e a tentar encostar o adversário as cordas. Toda a gente sabia da necessidade de angariar os 3 pontos apesar da dura batalha que estavam a ter pela frente.

E aos 18 minutos, Otávio consegue ter a bola na grande área do Santa Clara, remata para uma defesa incompleta do guarda redes e Marega abre assim desta feita o marcador no encontro. Os 3 pontos estavam mais próximos. O jogo em si, foi muito intenso com muitos duelos, mas apesar dissso em alguns momentos mal jogado e com poucas oportunidades. 

Crónica FC Porto vs Santa Clara | Resumo

Não se conseguiu arranjar um fato de gala a tempo do jogo, por isso os jogadores do Porto tiveram de vestir o fato de macaco e trabalhar muito pela vitória. Não foi espetacular, mas foi o necessário para sair do dragão com os 3 pontos.

O mar azul foi a maior nota de destaque daquele jogo ( atras de Danilo claro),  que percebendo que a sua equipa estava cansada, não deixou nunca de os empurrar para a vitoria. Os jogadores apesar de não terem feito uma grande exibição, brindaram os adeptos com uma importante vitoria.

[Total: 0    Average: 0/5]