Mas que #%$# é esta? | FC Porto 2 Vitória de Guimarães 3

Não sei se tenho palavras. Nem sei se quero escrever. Mas que grande melão que tenho. Admito. Admito que este FC Porto é incompreensível cometer o mesmo erro em dois jogos! Como é que é possível? Alguém que goste de escrever que explique situações como esta.

Um FC Porto morto

Foram já 4 vezes seguidas que o onze é repetido. Pergunta: o que é que mudou em Sérgio Conceição? Que mensagem quer mostrar? Estar ele em desacordo com a SAD? Sente-se enganado?

O FC Porto o ano passado mudava sempre 1 ou 2 peças. Se não fosse mais. E a equipa correspondia. Este ano correu bem o primeiro jogo com o Chaves. Mas o Belenenses já não foi assim… E hoje? Hoje quisemos provar que em Belém estávamos a falar a sério e estamos mesmo com problemas… Permitimos que os rivais, que jogaram entre eles, ganhassem pontos em relação a nós! Qual a explicação para isto?

Depois de ver os rivais a empatarem e de uma acentuada fugirmos aos 2 de uma só vez, marcar dois golos e um deles em claro fora de jogo, deixar fugir a vitória em casa? Não é possível. É muito difícil entender um Alex Telles que no fim do jogo com o Belenenses apresenta críticas que acabam por ser exatamente iguais às de Felipe. Como é que não se melhora numa semana de trabalho? O ano passado em mil jogos em casa apenas empatamos um. Vencemos todos os outros. E isso foi crucial para a nossa vantagem no campeonato. Este ano já estamos arruinados logo à partida. É isto normal?

Ver um FC Porto que chega ao 2-0, entra na segunda parte e não tem vontade de jogar, permite o 2-1 numa imprudência total do Sérgio Oliveira, continua a dormir até o 2-2. Mas o pior? Depois do 2-2 não muda nada. Só no 2-3 é que o FC Porto decidiu acordar, acelerar e criou 3 ou 4 oportunidades de golo em 5 minutos!! Ou seja, bastava ter jogado assim em 15min para cilindrar a equipa da cidade berço. É muito mau ver um FC Porto morto assim…

O que vai ser daqui para a frente?

Foi a primeira vez na era de Conceição que perdemos, justamente, no campeonato. Justamente. Esta é a palavra que mais me custa dizer. No entanto, se aprendermos com isto e melhorarmos como no Chaves, prefiro perder agora. Não quero é perder mais no resto do campeonato. Porque perder e ainda para mais no Dragão…

Aboubakar já se viu que é uma peça a menos. Otávio é um jogador pouco influente. Sérgio Oliveira é imprudente. Perdemos o jogo pelas opções. E só falta saber se as opções são uma mensagem. Este FC Porto tem de melhorar…e muito. Porque se continuarmos assim, não vamos a lado nenhum.

[Total: 2    Average: 5/5]