Eliminação injusta contra o 2° Classificado do Ranking da FIFA

“Atlético sofre em Alvalade, mas vai estar nas meias-finais (…) O Sporting foi o único a comparecer na primeira parte e demonstrou uma notável capacidade coletiva (…) Coates, que falhou no primeiro golo do Metropolitano, procurou o perdão com o primeiro golo em Alvalade. Ao seu cabeceamento respondeu o mesmo de sempre: Oblak! (…) Não havia maneira de o Atlético fazer algo no meio campo, por isso Griezmann e Diego Costa pareciam sombas.” – Jornal Marca

Esta foi apenas uma das várias análises que li sobre o jogo de ontem. A imprensa espanhola arrasou o Atlético… Quando duas equipas grandes como o Sporting e o Atlético se encontram e há um vencedor justo, a outra equipa acaba sempre por ser criticada.

Sporting vs Atlético de Madrid

O Sporting mostrou, e não estou a exagerar, que tinha capacidade para estar/chegar no mínimo nos quartos ou meias finais da champions. Mostramos o nosso valor frente a equipas como Atlético, Juventos, Barcelona, Dortmund, Real Madrid e apenas contra o Barcelona fomos inferiores nos 2 jogos embora pouco, pois um empate num deles não seria nada injusto.

Fomos gigantes, com estas exibições não há nada que me dê mais gosto do que ver o Sporting.

Ser de uma equipa que disputa jogos com qualquer adversário olhos nos olhos e tem possibilidade de vencer qualquer competição embora nunca seja favorito. Acreditem que assim qualquer vitória sabe melhor, que vencer é algo muito mais agradável do que ganhar sempre ou nunca ganhar.

Isto faz nos amar o clube como mais nenhum adepto ama o seu clube, faz nos ser adeptos não só de vitórias e ter orgulho em dizer na Europa: Sou adepto do Sporting Clube de Portugal! Em breve iremos ter muito sucesso, com Jorge Jesus, Bruno de Carvalho e com a maioria destes jogadores nos quais tenho confiança total.

Dos jogadores que atualmente temos no plantel não encontro 1 que me faça pensar: Este gajo não pode jogar aqui. Petrovic, Ristovski, Lumor, Doumbia, Montero, André Pinto, Palhinha… São todos importantíssimos e conseguem oferecer muito à equipa. Para a próxima época é inevitável que alguém saia, mas acredito que com esta mesma equipa e com mais uma aquisição ou outra na defesa e alas para a próxima época conseguimos atacar todas as frentes de novo.

Muitas vezes Gelson precisa de descanso e não tem substitutos e por várias vezes a nossa convocatória teve apenas 4 defesas. Acredito que na próxima época Jorge Jesus terá uma melhor gestão do cansaço do plantel.

A época ainda continua!

Porém a época ainda não terminou! Vamos ter no Verão reforços internos: Geraldes, Matheus Oliveira, Domingos Duarte (para crescer talvez precise de mais uma época a rodar, deixá-lo no banco seria um erro), Matheus Pereira, etc… E não vamos necessitar de grandes investimentos, talvez uma saída de Gelson, William ou Dost nos obrigue a tal, mas de resto temos tudo em casa.

Menciono Dost porque morro com saudades de Slimani, não por não confiar em Montero ou Doumbia. Montero é um jogador que temos de manter na equipa obrigatoriamente, serve muito bem o avançado e Doumbia é um excelente avançado suplente.

Quem “não percebe nada disto” critica-o a torto e a direito, mas é preciso ver tudo o que nos dá de bom. Com ele temos mais oportunidades de golo, temos um avançado rápido e móvel (o oposto de Dost e essa pode ser a causa de não ser tão bem servido quando entra em campo).

Temos um dos melhores treinadores do mundo, um presidente que apesar de tudo ama o clube e dá a vida por este Sporting e jogadores que são de alto nível e sentem o clube como já demonstraram. Não precisamos de mais nada, os que temos servem perfeitamente para conquistar Portugal e a Europa!

Ninguém me fez do Sporting, nunca me levaram a Alvalade, tinha tudo para não ser adepto do Sporting, mas eu escolhi ser do Sporting! Escolhi ser do Sporting quando era ainda bebé, e foi a melhor decisão da minha vida…

[Total: 1    Average: 5/5]