FC Arouca a retoma de um sonho

Ainda é bem fresco na memória de um Arouquense a ida à Liga Europa, a vitória sobre o FC Porto o SL Benfica… Mas neste momento o FC Arouca encontra-se em outro estado. Depois do sonho da europa, veio o pesadelo da descida.

A tarde de 21 de maio de 2016, não será esquecida por um Arouquense tão cedo. A verdade é que o Arouca desceu de divisão por seu próprio mérito, esteve durante meia época com a manutenção a 3 pontos, para não descer ao Arouca apenas bastava sofrer menos um golo, ou marcar mais um golo, isso foi fracassado.

Época 2017/2018

A época 2017/18 começou com Jorge Costa ao comando do FC Arouca. Muitas expectativas foram criadas para essa época, mas a verdade é que a época começou tremida, depois de um empate a zero com a académica, o duelo foi vencido pelo Arouca em penalties, na segunda ronda da taça da liga o FC Arouca foi eliminado pelo Paços de Ferreira num resultado de 2-1.

A época de facto começou mal e, após 6 jornadas, o treinador Jorge Costa rescindiu com o Arouca. O clube encontrava-se na 16 posição da LedMan Liga Pro, e Miguel Leal tinha a missão de levar a equipa à subida de divisão. De facto, Miguel Leal conseguiu levar esta equipa muito perto desse objetivo final falhando apenas nas últimas 4 jornadas.

Época 2018/2019

Esta época começou com a saída de maior parte do plantel, apenas ficaram 3 jogadores do ano anterior e foram apresentados vários reforços. A época começou com os jogos da Taça da Liga onde o Arouca passou da 1ª fase vencendo o FC Famalicão em penalidades, na segunda fase defrontou o GD Chaves num jogo bem disputado no qual perdeu em grandes penalidades.

A expectativa para esta época em Arouca é grande, será esta a época de regresso ao sucesso? O FC Arouca é um candidato à subida e ainda vai dar que falar esta época.

[Total: 5    Average: 3.6/5]