Porto já ganhou a Guerra do Tronos

O Inverno chegou e o Porto já ganhou a Guerra do Tronos

Aconteça o que acontecer no grande jogo contra o Sporting, em Alvalade, o FC Porto já é oficialmente o Campeão da 1ª volta da Liga Portuguesa. Além disso, segundo as estatísticas, quem está à frente no final da primeira volta, fica muito mais próximo de se tornar campeão nacional no próximo do mês de maio.

Com um Porto numa posição completamente dominante no trono da Liga Portuguesa, o Sporting tem neste sábado a necessidade de vencer o rival, correndo o risco de, se não o conseguir, perder a oportunidade de um improvável assalto a uma cadeira que está cada vez mais confortável para os lados de um dragão, que é pouco dorminhoco e que nunca brinca em serviço.

Neste Inverno, o FC Porto já aqueceu bem a sua poltrona

Não é bom durante este Inverno, depois de um dia de trabalho, podermos sentar numa poltrona ou cama já bem aquecidas? Esta é a realidade atual do FC Porto, que parece estar no conforto da sua poltrona, isolado no 1º lugar, bem quentinho e sem ninguém a incomodar realmente, apesar dos muitos pretendentes ao seu trono.

Como acontece com a famosa série “Guerra dos Tronos” existem de facto muitos combatentes que querem assumir a posição de destaque no trono, contudo no caso do futebol português essa luta não está a ser tão entusiasmante quanto na série, longe disso.

Oposição fraca para assaltar o Trono do FC Porto

Enquanto tudo parece estar a correr bem no reino do FC Porto, que assumiu o trono bastante cedo neste Campeonato, os seus opositores não parecem ter a organização nem os meios necessários para ameaçar uma mudança deste paradigma.

O Rei Vieira não consegue encontrar um líder suficientemente forte para comandar o sempre perigoso e forte Reino do Benfica, também o recente proclamado Rei Varandas não parece ter acertado minimamente no comandante das suas tropas, que parecem ter perdido todo o entusiasmo inicial, deixando de ser uma ameaça para o reino do dragão.

Resta-nos fazer uma chamada de enorme apreço e respeito pelos esforços das tropas bracarenses. De facto, com um experiente Rei, o Salvador, o reino do Braga tem se demonstrado muito combativo e esforçado, tendo um excelente jovem comandante, de seu nome Abel Ferreira. Contudo, estas tropas têm problemas de base, ou seja, não tem a mesma capacidade financeira para conseguir munir as suas tropas com a qualidade de material de guerra, leia-se jogadores, que os outros reinados já acima mencionados.

Fica assim difícil vermos um inédito Reinado no trono, mesmo que isso significasse um novo entusiasmo para essa Guerra de Tronos que tem sido dominadas nos últimos anos pelos Reinados o Benfica e do FC Porto.

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 4    Average: 5/5]