FC Porto TV | Novo canal criado por Porto Media

Os adeptos do FC Porto, espalhados um pouco por todo o mundo, poderão em breve assistir a algumas transmissões em direto de jogos da equipa B, dos escalões de formação e das modalidades. Isto graças ao novo canal FC Porto TV.

Neste sentido, o Clube, através da Porto Media, vai lançar a FC Porto TV. As emissões são exclusivamente digitais, transmitidas através da internet e terão ainda alguns conteúdos próprios não se prevendo nenhum investimento avultado ao nível da distribuição.

FC Porto Online TV

FC Porto Online TV

As verbas virão exclusivamente do contrato de cinco milhões de euros anuais celebrado com a Porto Media para a difusão do Porto Canal. Não obstante, não existirá desinvestimento no atual canal mas antes, uma reestruturação, para que numa fase inicial com investimento semelhante seja possível manter qualidade nos dois projetos. A partilha de materiais e de recursos humanos está naturalmente associada a essa otimização do investimento.

Francisco Marques e Pinto da Costa FC Porto

Francisco Marques e Pinto da Costa FC Porto

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, vai ser também, por inerência do cargo que ocupa, o máximo responsável por esta nova plataforma. O objetivo da FC Porto TV é tornar acessíveis os conteúdos do clube, especialmente, para que os seus adeptos que vivem no estrangeiro possam ter acesso por via digital (computador, tablete ou telemóvel) aos conteúdos do clube. Este projeto permitirá, sem grandes custos de distribuição, prosseguir com os objetivos de internacionalização da marca.

Entretanto, e preparando já o terreno, o FC do Porto apresentou uma providência cautelar em tribunal para anular alguns pontos do novo Regulamento da Liga em artigos que considera “constituírem benefícios para a Sport TV”, nomeadamente no Artigo 90º que consiste na obrigatoriedade de uma “superflash” no relvado no final dos encontros, e também no Artigo 94º que impõe o acesso a treinadores e jogadores para entrevistas antes da realização de cada jornada. Com esta iniciativa o Clube pretende proteger conteúdos que entende “deverem ficar restritos ao Porto Canal e à F C Porto TV”.

FC Porto TV

FC Porto TV

O Canal vai arrancar no decorrer desta época provavelmente ainda em 2018 fazendo parte de um conjunto de iniciativas que integram o 125º aniversário do clube. De saudar que alguns dos profissionais do Porto Canal vão transitar para a FC Porto TV. Ficamos a aguardar mais notícias no Relatório e Contas da SAD que deverá ser apresentado antes do final de Agosto

NR – O logotipo do Canal não é nenhum dos apresentados acima. São apenas palpites meus.

[Total: 7    Average: 4/5]