Fernando Mendes foi detido | O culminar das ironias

A TSF avançou há alguns minutos que Fernando Mendes, ex-líder da claque do Sporting Juventude Leonina, foi detido. Pode ler a notícia completa aqui. A detenção está relacionada com as agressões em Alcochete e ocorreu na noite desta quarta-feira.

Quanto a este caso em específico tenho uma questão: Porque só foi detido agora?. Além disso, aproveito a crónica para falar da evolução no caso de Bruno de Carvalho e do Sporting.

Fernando Mendes esteve em Alcochete

O que aconteceu em Alcochete nem tem ponta por onde se lhe pegue. Qualquer pessoa envolvida, mesmo que apenas tendo conhecimento que o ataque iria acontecer, deve ser julgada e ter o cadastro preenchido.

Fernando Mendes, ex-líder da claque do Sporting Juventude Leonina, esteve lá. Ele não é santo nenhum. Aliás, que ele de uma forma ou outra esteve envolvido não provoca dúvidas a ninguém. Segundo vário relatos, as câmaras de vigilância comprovam que ele nem tentou ajudar os jogadores que estavam a ser alvos de ataques.

Tanto ele como qualquer pessoa envolvida direta ou indiretamente não merece estar fora de 4 paredes e grades. Esperemos que se faça justiça.

Jesus nas Arábias

Antes de falar sobre o tema Bruno de Carvalho, o Jesus a treinar o clube Al-Hilal merece algum destaque.

A pancada (literalmente) foi forte e Jesus não aguentou. O amor pelo cheque é superior que ao Sporting e à pátria. Ninguém o pode julgar, sete milhões de euros limpos de impostos é deveras interessante.

Resta a dúvida que idioma irá ele falar. Português ele não sabe falar e os árabes não entendem. Espanhol ele dá uns toques engraçados, mas os árabes também não entendem. Sobra Inglês e Árabe e, dito isto, ficamos certamente todos desejosos de ver as suas próximas calinadas nas conferências de impressa do seu novo clube.

Teatro de Bruno de Carvalho

A peça de teatro já cansa. Honestamente, ele tem muita razão do seu lado e é preciso coragem para dizer certas verdades da Holdimo (maior acionista da SAD Sporting), do Jaime Marta Soares e companhia. Porém, aqueles SMS’s aos jogadores… eram perfeitamente evitáveis.

Quando até adeptos o dizem, o Bruno de Carvalho precisa de sair. No entanto, ele não é o único. Aquele Marta Soares cheira demasiado a corrupção, politicamente correto e ações enviesadas.

Para quem não sabe, Jaime Marta Soares é também presidente da Liga dos Bombeiros. Percebem agora o “cheiro a corrupção”?… Ele é presidente de muita coisa que funciona muito mal. Na verdade, o mais provável é ele ser daquelas pessoas que só está nos cargos porque sabe de mais para o destituírem. Por conhecimento e justa causa é que não é de certeza.

Futebol já não é poesia

Para terminar, recomendo que vejas este próximo vídeo. A verdade crua e dura apresentada de forma simples e aligeirada.

[Total: 4    Average: 4.3/5]