Fim de semana em grande | FC Porto, SL Benfica e Sporting

É de conhecimento geral que o fim de semana começa a partir das 18h30 de 6f. Acaba o trabalho e começamos aí o merecido descanso. Só que os jogadores do FC Porto esqueceram-se que para eles é diferente. E o que começa para uns, não começa para outros.

Primeira parte fraca e uma segunda consistente

Foi com essa vontade de descansar que os craques de azul e branco foram para dentro do campo na 6f. Cedo percebeu-se que a linha de 5 homens montada pelo Portimonense que se transformaria num 3-4-3 no desdobramento dos contra-ataques, poderia ferir a atenção de Corona e Otávio. Nem de propósito, o primeiro golo surge desse mesmo lado.

O já conhecido Nakajima dança e transforma num cruzamento perfeito aquela valsa japonesa. Finalizado com sucesso por um tipo que eu não sei o nome, mas que me deixou furioso na bancada. Estava dado o primeiro alerta. E foi graças a ele que o empate chegou através de Marega. Mas sem brilharete. De bola parada apenas.

Já na segunda parte, bastaram 10 minutos e 3 golos para percebermos que o FC Porto estava transformado e de orelhas quentes. Depois de assobiarem a substituição de Oliver, rápido se percebeu que Herrera apesar de trapalhão e sem visão de jogo, tinha uma influência anímica na equipa. Melhor momento do jogo? Substituição de Jackson Martinez. E a esperança de o ver ainda esta época a vestir de azul e branco outra vez!

Íamos assim para fim de semana com 4-1 no bolso e o primeiro lugar garantido. No sofá, poderíamos assistir à deslocação encarnada e ao Aves em Alvalade. Mas nada nos deu felicidade.

Em Setúbal tremeu, mas chegou

Jonas piscinas, pistolas, desculpem, foi o herói de Setúbal. Aos 18min, tratou de fazer o que já tinha feito sempre desde que entrou na equipa. Marcou e decidiu o jogo. Infelizmente, o velhote tem uma pontaria de morte e é extremamente difícil o árbitro ver o carácter daquele homem.

No entanto, e por tremedeiras imensas, o Benfica lá se safou num campo muito difícil de visitar. Agora há Champions e até vamos ver se conseguem ser cabeça de série na Liga Europa. A torcerem pelo FC Porto ganhar porque só assim têm uma hipótese. Vai ser giro.

Alvalade transformado em Ajaxlade

O Sporting ganhou vida com o seu novo treinador e tem dominado nos jogos que tem feito. Desta vez o susto do Aves e os fantasmas apareceram sem contar. Contudo, a equipa de Keizer mostrou-se à altura e o árbitro deu uma mãozinha. Bas Dost já fez as pazes com os adeptos e não há porrada que lhe trave!

Com o segundo lugar na mão, estaremos a ver um renascer? Estaremos a ver um novo vice-campeão? Sim, vice. Porque todos sabem que, no fim, ganha Conceição.

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 2    Average: 4.5/5]