Estamos por cá desde dia 31 de janeiro deste ano. Começamos logo de forma caricata, com uma crónica de boas vindas que já marcava o que aí vinha.

Ao dia de hoje contamos 329 crónicas, algumas mais sérias que outras, faz parte. Contamos também alguns artigos sobre outros temas que completam o futebol, como o Kodi e as TV boxes.

Mas porque mudamos de imagem? Será que vamos fechar aqui o nosso estaminé porque isto nunca deu certo?

O Novo Crónicas da Bola

Fechar raramente é uma boa palavra. Especialmente, para algo a que nos dedicamos. Algo que, felizmente, retribui todo o suor investido.

A maior retribuição são os seguidores, não temos um mundo, mas temos mais de 500 mil pessoas que já nos visitaram. Um obrigado e um cachaço a todas estas, o primeiro é óbvio e o segundo é porque nos obrigaram a mudar de servidores já várias vezes, mas isso são outras contas.

Começamos apenas dois. Na verdade, apenas um porque o Vieirinha era o único que escrevia. Hoje somos mais alguns, pelas minhas contas passamos uma dezena de cronistas. Escrevíamos apenas sobre o FC Porto, mas isso mudou e essa é uma das razões da mudança.

 

Adeus telefone

A imagem anterior parecia um telefone e uma bola, o que até acaba por condizer com o futebol atual. Antes de cada jogo, tem sempre vários telefones ativos, especialmente de árbitros e FPF. Pelo menos é o que se diz por aí.

Logotipo Crónicas da Bola

Primeiro Logótipo do Crónicas da Bola

No entanto, verdadeiramente nunca gostamos muito dela. Na altura servia e até causou alguns risos que, no final de contas, é o objetivo. Mas para agora queremos algo diferente, mais enérgico (mais que o William pelo menos) e atraente.

 

Adepto ou Adeptos Fervorosos

O nosso mote inicial foi “Opiniões de um Adepto Fervoroso”. Contudo, sendo mais que um cronista atualmente fica confuso. Por isso, mudamos para “Opiniões de Adeptos Fervorosos”.

Para a malta que corta nos “S’s” ou que não consegue falar Português, a mudança não vai fazer grande diferença.

Meme de Jorge Jesus

Meme de Jorge Jesus

 

A Nova Imagem

Depois desta explicação, que tem uma razão de ser grande. Segundo dizem as boas práticas de web, os artigos não devem ter menos que 300 palavras, logo alguma palha é sempre necessária. Apresento a nova imagem do Crónicas da Bola:

Logótipo Grande Crónicas da Bola

Logótipo Grande Crónicas da Bola

Futuro do Crónicas da Bola

Se fosse fácil ditar o futuro, provavelmente tinha investido 75€ em Bitcoins em 2011, como saiu num artigo esta semana no Observador.

Continuaremos por cá, isso já é um aspeto positivo. A época de transferências já abriu e fechou este ano e o plantel ficou por cá 😛

Um grande obrigado a quem leu até aqui, aos outros também, mas esses nunca vão ler este agradecimento, por isso dá igual.

Também um agradecimento especial à Sara Vieira, foi ela que nos proporcionou este incrível logo e o seu trabalho foi essencial! Obrigado Sara!

[Total: 9    Average: 5/5]